CARO LEITOR: PARA OUVIR OS VÍDEOS, DESLIGUE O PLAY-LIST NO RODAPÉ DA PÁGINA. NAVEGUE COM A. M. O. R.

domingo, 5 de novembro de 2017

A ALQUIMIA DO BODHISATTVA - 73

A ARTE DA CONEXÃO EMOCIONAL


MICHAEL BY WILLA STILLWATER

(Acadêmica e escritora)
___________________________________

O que realmente é único sobre como Jackson constrói conexões emocionais com os ouvintes e o que é diferente de qualquer outro artista que eu conheço, é que ele não nos pede apenas para nos conectarmos com ele [...]. Ele também desperta os nossos piores sentimentos sobre ele e os transforma, em seguida.

Em outras palavras, ele não nos convida apenas a “nos sentirmos bem”... ele vem e nos apanha onde estamos, mesmo que no meio de nossos piores sentimentos. Na verdade, ele repete esses sentimentos e nos obriga a fazê-lo, mas a partir daí ele nos leva deste lugar para um lugar melhor.

Em diversas maneira, o projeto de continuação de Jackson era o de desafiar e mudar as nossas reações a ele como uma pessoa cultural, como um americano negro e simplesmente como ser humano.

Ao longo de toda sua carreira, ele trabalhou com uma opinião pública que o adorava e, por vezes, ria dele; mas não estava disposta a vê-lo como um ser humano.

Desafiar nossa capacidade de lutar para vê-lo como um ser inteligente e humano, durante toda a sua carreira, este foi um foco na arte de Jackson.
___________________________
   
Fontes: All4Michael
Blog “Cartas para Michael”