CARO LEITOR: PARA OUVIR OS VÍDEOS, DESLIGUE O PLAY-LIST NO RODAPÉ DA PÁGINA. NAVEGUE COM A. M. O. R.

domingo, 17 de setembro de 2017

A ALQUIMIA DO BODHISATTVA – 70


ENTREVISTA PARIS KACKSON - II

Trechos da entrevista de Paris Jackson (19), filha de Michael Jackson, à revista britânica “i-D”, dedicada à moda, música e cultura jovens.

_____________________________

[...] A beleza não é medida por números, simetria ou formas, tamanhos ou cores, ou qualquer coisa assim. A beleza – a belezaverdadeira – deve ser medida pela alma, pelo caráter, integridade, intenções e mentalidade de uma pessoa; o que sai da boca. Como elas se comportam. Seu coração.

A nova geração está envelhecendo. E é o que eles querem, o que eles exigem. Mudança e honestidade. Comemorando quem são, quem são seus amigos, pessoas aleatórias que conhecem. Eles estão cansados de ler mentiras e cansados de expectativas irrealistas na mídia.

O resto do mundo, os racistas, os homofóbicos, os sexistas, estão sendo superados em número por pessoas com mentes abertas. Então, este mundo não tem escolha senão abraçar a beleza de todos os outros. Não é apenas uma ideia de beleza. É uma coisa ampla, “beleza”.

Você não pode colocar apenas um modelo. Eu acho que tudo se resume a mudar a representação das mulheres e da beleza, e abraçar a diversidade na cultura de massa. Claro. Isso é tudo certo.

Definitivamente, para falar sobre isso e espalhar a palavra, mas também para definir um exemplo que eu acho. Eu não sou simétrica, não tenho tamanho zero, eu como hambúrgueres e infinitas quantidades de pizza. Eu não posso caber em um tamanho ‘modelo padrão’ de roupas de grife, eu tenho cicatrizes, estrias, acne e eu tenho celulite. Eu sou humana. Não sou uma boneca de vestir.

A ideia de que todos nós temos que caber em uma ideia de beleza é ultrajante e ridícula, porque a “perfeição” é apenas uma opinião. [...]
_______________________________

Fonte: site da Revista “i-D”
- http://cartasparamichael.blogspot.com