CARO LEITOR: PARA OUVIR OS VÍDEOS, DESLIGUE O PLAY-LIST NO RODAPÉ DA PÁGINA. NAVEGUE COM A. M. O. R.

domingo, 20 de agosto de 2017

A ALQUIMIA DO BODHISATTVA - 69


PARIS JACKSON
ENTREVISTADA POR PHILLIP PICARDI

Trechos da entrevista de Paris Jackson à Revista Teen Vogue, publicada em 16/05/2017, mostra a sua maturidade, aos 19 anos, e a forte influência do Pai na formação de seu caráter.
_____________________________

Teen Vogue: [...] Você teve um início bastante incrível para o ano (2017) – capas de revistas, tapetes vermelhos, shows de prêmios... Eu estava pensando: esta foi uma decisão consciente para sair mais? E, se sim, o que ajudou a impulsionar essa decisão?

Paris Jackson: Eu, honestamente, costumava não ter qualquer motivação para estar no olho do público; isso me assustava. Eu vi o que ele pode fazer para as pessoas: machucar muito. Mas, depois de muito tempo a pensar, comecei a ver, realmente, o tipo de impacto que eu já tenho sobre as pessoas; como eu nasci com uma plataforma e não queria desperdiçá-la.

Há tantas pessoas que trabalham toda sua vida para criar uma plataforma e a minha foi apenas entregue a mim... Por que não usá-la para algo importante? Tantas pessoas agora estão tão concentradas em que tipo de sapatos esta pessoa tem, a bolsa de qual designer que carregam, o carro que elas dirigem, ou se elas repetem a mesma roupa...

Eu quero usar minha plataforma para algo diferente disso. Quero, realmente, fazer a diferença. Então, tudo que eu estou fazendo – a atuação. A modelagem – é tudo apenas para crescer minha plataforma, a fim de que eu possa usar a minha voz para coisas que importam.

TV: [...] Qual foi o tipo de gênese de seu ativismo e sua preocupação com nosso ambiente e justiça social?

PJ: [...] Bem, desde tenra idade, eu sempre me importei com o bem-estar dos animais e do meio ambiente. Eu assisti um monte de documentários quando eu era uma criança [risos...] nerd total. Eu também, felizmente, fui educada com o que eu acho que é uma educação realmente boa, com relação à história do nosso país. Eu estudei o colonialismo por um tempo e aprendi sobre as injustiças por trás dele, e eu me lembro de estar tão enfurecida com ele! Esse sentimento só cresceu quando eu fiquei mais velha e comecei a ver as injustiças que acontecem todos os dias, nos tempos modernos. Quero fazer algo sobre isso.


TV: Resistir! Que causa agora é particularmente querida ao seu coração?

PJ: Poder para as pessoas. O que está acontecendo na Venezuela tem estado pesando em minha mente, recentemente, principalmente por causa da forma como os cidadãos estão, realmente, lutando agora. Você sabe com quanto a maioria deles é paga, como, por hora? É ultrajante, para não mencionar que [muitos deles] mal conseguem pagar a comida; e quando podem, dificilmente há comida para eles comprarem.

[...] Honestamente, agora é uma questão de fazer a palavra lá fora. Temos de nos certificar de que todos saibam disso. Temos de permanecer educados, ficar informados, e usar nossas vozes. A mudança não pode acontecer com a ignorância. Se ficarmos quietos, é mais fácil para o Homem nos ignorar. Temos de pressionar o governo para que escute.

Eu acho que, agora, a mídia social é um bom lugar para começar, para criar um movimento. Me entende?

TV: Estou feliz que você está usando sua posição, neste mundo, para o bem.

PJ: É o meu único propósito nesta Terra, eu acho!
_____________________________

Fontes: http://www.teenvogue.com
- http://cartasparamichael.blogspot.com