CARO LEITOR: PARA OUVIR OS VÍDEOS, DESLIGUE O PLAY-LIST NO RODAPÉ DA PÁGINA. NAVEGUE COM A. M. O. R.

domingo, 11 de junho de 2017

A ESSÊNCIA DO SER – 154


UM CASO DE AMOR COM A ÁFRICA

No mais profundo do meu coração, eu realmente amo a África e eu amo o povo da África. É por isso que sempre que tenho chance, eu e as crianças pulamos no avião e vamos para a África... e vamos de férias para lá. Eu gosto mais das minhas férias na África do que qualquer outro país. E, ah, nós amamos as pessoas e o meio ambiente.

Topograficamente, é um dos lugares mais bonitos na superfície da Terra. Eles nunca mostram as praias arenosas como açúcar branco, e ela está lá! E eles nunca mostram o belo, o paisagismo; nunca mostram os edifícios, a metrópole – Joanesburgo, Cidade do Cabo, Quênia, Costa do Marfim, Ruanda... como o lugar é lindo! É, realmente, belíssimo!



"Eu tenho tido momentos incríveis. Quando estou triste eu começo a refletir sobre os bons momentos para me sentir melhor. Eu faço isso na cama à noite, às vezes, quando me entristeço. Eu trago alguns dos pensamentos mais maravilhosos para a minha cabeça, alguma experiência maravilhosa, e eu sinto uma reação química tomando conta do meu corpo, onde eu me sinto realmente lá... e eu adoro isso. [...] Eu começo a pensar sobre mim, voando através do ar com o vento no meu rosto. Eu faço isso na África. Eu subo alto e fico tão feliz lá em cima e estou voando. Eu acho que essa é uma das coisas mais maravilhosas que eu descobri e eu adoro. É liberdade. É alegria. É alegria quintessencial, eu acho. É o ápice da diversão". (*)


E eu quero aumentar essa consciência com o que estou fazendo e ela foi o meu sonho por muitos e muitos anos. O mundo teve inveja da África, durante muitos séculos, pois os recursos naturais são fenomenais. Ela, realmente, é o alvorecer da civilização.

Muito da nossa história bíblica é bem ali, na África. E o rei Tut, todas as grandes civilizações – estão logo ali, na África. O Egito é na África! E eles sempre tentam separar os dois, mas o Egito é África!
_____________________________

Fontes: Blog Cartas para Michael: http://cartasparamichael.blogspot.com

(*) (VITOR, Conceição – "Simplesmente Michael, mistérios e enigmas de uma lenda viva", 2011, São Paulo, Editora Baraúna, Pgs. 296-7)