CARO LEITOR: PARA OUVIR OS VÍDEOS, DESLIGUE O PLAY-LIST NO RODAPÉ DA PÁGINA. NAVEGUE COM A. M. O. R.

domingo, 26 de fevereiro de 2017

O AMOR EM AÇÃO – 76


MICHAEL BY CHRISITNA
(Trechos do depoimento da fã)

Este relato refere-se à visita de MJ ao Royal Children’s Hospital, em Melbourne, Austrália, em 25/11/1996, durante a HIStory World Tour.

__________________________

Minha história começa quando eu tinha cerca de 8 a 9 anos, na escola primária. Eu estava sendo tão provocada [bullying] que voltava para casa e chorava. Eu não tinha muitos amigos porque eu era uma criança quieta e, fora da escola, não era melhor. Minha melhor amiga do mundo [Sara] e suas irmãs estavam sendo espancadas e abusadas sexualmente por seu padrasto. Minha vida era horrível. Eu não conseguia escapar da dor.

Um dia, durante a aula de música na escola, nosso professor nos disse para abrirmos nosso livro de canções em “Heal The World”. Eu, rapidamente, mergulhei nas palavras e a sensação foi maravilhosa. Finalmente, havia uma canção que significava algo e poderia mudar a forma como as pessoas tratavam os outros.

Eu acho que nós cantamos a música por cerca de um mês e, toda vez, um novo sentimento lavava a minha alma. Eu levei um dos livros de música para casa, para mostrar à minha melhor amiga, que não falava muito o inglês. Eu disse a ela que tinha sido escrita por alguém chamado Michael Jackson, e nós lemos as letras juntas. Foi um conforto para nós duas.

Com o passar do tempo, a minha vida escolar e fora da escola não melhorou. Ficou muito pior. O padrasto de Sara estava bebendo mais e se tornando mais abusivo. Ele nos ameaçava matar se disséssemos a alguém... então, nós mantivemos nossas bocas fechadas.

Sara estava, constantemente, no Royal Children’s Hospital por causa das lesões causadas por ele, e eu, constantemente, faltava à escola para visitá-la. Ela tinha um enorme medo de homens. Nenhum médico do sexo masculino poderia entrar em seu quarto, ou ela iria gritar até derrubar o hospital abaixo.

Eu faltei novamente à escola para visitar Sara no hospital. Por sorte, minha mãe trabalhava a uma quadra do hospital e, sempre que eu estava doente, ela me levava para ficar com ela no trabalho. Ela me deixava na biblioteca, mas eu não ficava lá.

Naquele dia [25/11/96], eu caminhei até o hospital e havia tantos carros e pessoas com câmeras, lá fora...! Normalmente, eu poderia apenas seguir à pé e ir até Sara, mas desta vez eu fui parada e me perguntaram quem eu estava visitando, etc.

Eu estava com Sara por cerca de 2 minutos, quando seis enfermeiros entraram no quarto, dizendo que ela tinha um visitante. As enfermeiras se separaram e Michael entrou com presentes. Ele apenas olhou para mim e sorriu; então, se sentou na cama de Sara. Ela não gritou, mas apenas se sentou lá.

Ele se apresentou e perguntou o que havia acontecido com ela. Sara apenas se sentou e olhou fixamente em mim, significando: “você lhe diz”.

Eu lhe disse, rapidamente, que ela tinha sido espancada por seu padrasto.

Ele apenas olhou para ela, tentando compreender tudo e tentando não chorar. Mas havia uma lágrima. Eu me sentei e ele colocou os braços em volta de nós duas... Sara se encolheu e o empurrou para longe. Eu garanti a ela que estava tudo bem... Ele sussurrou algo para ela, e ela sorriu.

Eu conhecia Sara há cerca de dois anos e meio e nunca tinha visto o seu sorriso. Ele apenas nos abraçou por um momento e nos disse que estava OK e para não nos preocuparmos. Ele deu um presente à Sara e, quando se levantou para sair, disse: “para manter o bom trabalho”.

Eu sabia que ele queria cuidar de Sara. Michael puxou um dos médicos do sexo masculino lá fora e eles continuaram olhando para nós. Nunca descobrimos o que tinham conversado.

Ele fez o “moonwalk” no corredor para as crianças e continuou a visitar outros quartos. Foi um dia mágico!

Infelizmente, Sara era enviada de volta para seu padrasto, cada vez que ela estava no hospital, mas seu espírito mudou.

Ela poderia ter passado por um inferno em casa, mas quando estávamos juntas, mencionávamos aquele dia e sorríamos... Michael fez isso...!
__________________________

Fontes: mjhideout.com
- http://www.cartasparamichael.com.br