CARO LEITOR: PARA OUVIR OS VÍDEOS, DESLIGUE O PLAY-LIST NO RODAPÉ DA PÁGINA. NAVEGUE COM A. M. O. R.

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

É preciso apender a confiar


Mestre Lanto

Canalizado por Laura Vendas, em julho de 2016

Amados filhos, a fé é uma das virtudes mais difíceis de se manter nos momentos em que ela mais se faz necessária. Ter fé não é apenas acreditar, mas principalmente confiar. É se entregar ao poder divino e realmente deixar que ele guie suas vidas.

Ter fé é silenciar a mente das preocupações, do medo, das incertezas. Muitos dizem ter fé, mas ficam inquietos, preocupados, impacientes. A fé está ali, porque vocês realmente acreditam no divino, mas não confiam e são ansiosos, não sabem esperar o momento, que não são vocês que determinam, e sim o Criador.

Meus filhos, o que estou lembrando a vocês hoje é que existe um momento e um desfecho para tudo. O Pai é sempre quem determina qual é a hora e qual resultado vocês colherão quando se entregam em confiança à sabedoria Superior.

Vemos tantos de vocês se debatendo em preocupações, estressados, descarregando esse estresse em forma de nervosismo em cima das pessoas próximas e que mais amam!

Sabemos que não fazem isso por mal e nãos o julgamos, mas, filhos, onde está sua fé quando a impaciência, esse nervosismo tomam conta de vocês? Como a providência divina pode agir se vocês não dão espaço através da confiança serena e paciente.

Estamos abordando este assunto porque estamos vendo que muitos ainda não entenderam as mensagens que fazemos chegar até vocês. Primeiro, é preciso ter em mente que existe um momento cósmico para os acontecimentos coletivos.

Mas cada um de vocês tem o seu momento particular, no entanto para sentir e reconhecer a ação do Criador em suas vidas e das energias que estão jorrando em Gaia, incessantemente, é necessário mudar a maneira como vocês lidam com suas vidas e seus problemas.

O Criador não quer lágrimas nem súplicas, ele quer apenas que vocês, quando pedem algo a ele, realmente se entreguem em confiança, aprendam o dom da paciência e apreciem o resultado, lembrando que você recebe exatamente o que pede para o universo.

Mas se você fica se lamentando, cobrando, se preocupando, cheio de medos e incertezas, enchendo sua mente e seu coração de lamúrias e frustrações, está dizendo ao universo para lhe dar mais motivos para se manter na sua crença. Por isso, eu repito o que vocês já deveriam estar cansados de ouvir: você recebe exatamente o que pede.

Portanto, meus queridos, preencham suas preces e seus pedidos com palavras de esperança e gratidão. Exerçam a virtude da confiança, do despertar de sua consciência para o novo. Se tiver vontade de chorar, chore, mas não se lamurie mais. Acredite, você tem um legião de seres celestes dispostos a te ajudar e um Pai e uma Mãe divinos ansiosos para dar a você uma enxurrada de bênçãos e graças.

Porém, você precisa fazer a sua parte. Pare de se esconder atrás das velhas desculpas de que não se sente merecedor, que a preocupação é responsabilidade, que Deus tem coisa mais importante pra fazer que atender seu pedido, e, principalmente, do medo de não receber sua graça.

A energia do medo, filhos, é a geradora de todo esse estresse e anula todas as bênçãos que você recebe. Diante do medo, como você pode sentir gratidão e esperar pacientemente o momento de colher os frutos da sua fé?

É o medo que o impede de manter a positividade, que o impele a agir feito um animalzinho acuado diante do predador. E é assim que muitos de vocês se sentem diante dos problemas e das complexidades da vida terrena.

Por isso, meus queridos, não basta crer no divino. É preciso confiar e saber esperar. Faça isso com alegria e com a certeza de que tudo vai acontecer sempre da melhor maneira e sempre em prol do bem maior para todos.

Nem sempre recebemos exatamente o que queremos, mas certamente o Criador lhe dará o que você mais precisa. Às vezes, o que precisamos são ainda mais lições para fortalecer nosso espírito e nossa boa vontade. Se assim é, seja grato e procure o significado de seus resultados.

Aprenda a se autoavaliar, a se conhecer, a perceber onde ainda precisa evoluir e seja grato pelas lições que o universo, benevolente que é, ainda coloca no seu caminho.

Se assim não fosse, meus amados, vocês e nós não evoluiríamos. Ainda estaríamos vivendo na idade das cavernas, todos nós e me incluo porque também já vivi minhas experiências encarnado na Terra e em outros mundos onde o espirito é solicitado a duras provas para alcançar os patamares mais elevados da Criação.

Aprendam a orar, a pedir em comunhão com a luz, com o Amor. Aprendam a confiar e esperar. Façam disso sua prioridade. Usem como exemplo as longas filas que são obrigados a enfrentar quando buscam algum serviço nos seus comércios e órgãos de governo.

Tentem, ao invés de usar a impaciência, reclamando e lamentando o tempo que estão parados esperando, usar sua sabedoria interior, meditando, praticando pensamentos positivos ou tendo uma boa e agradável conversa com seus vizinhos de fila.

Vocês podem se surpreender com o resultado de práticas simples como essa. É sabido que quando vivemos uma situação agradável o tempo passa mais rápido. Então, façam com que todos os seus momentos sejam agradáveis, independente das suas dificuldades.
Não importa o tamanho e tampouco a complexidade do seu problema. Lembre-se que para o divino nada é impossível e vocês, queridos e amados filhos, são seres divinos, então nada é impossível para vocês também.

Queridos, aprendam a ter fé e a exercitá-la. Eu repito: não basta crer. É preciso confiar e realmente se entregar nas mãos do Criador. E também é preciso ter fé e confiar em si mesmos. A fé move montanhas, mas é preciso coragem e um coração confiante para alcançar esse intento.

E eu lhes digo: todos e cada um de vocês podem fazer isso. Tudo é uma questão de vontade e disciplina. Vocês podem e eu creio e confio em vocês.

Assim é.
_________________________________

Fonte: http://coracaoavatar.blog.br