CARO LEITOR: PARA OUVIR OS VÍDEOS, DESLIGUE O PLAY-LIST NO RODAPÉ DA PÁGINA. NAVEGUE COM A. M. O. R.

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Não há iluminação
sem a liberação dos egos


Mestre Serapis Bey

Canalizado por Laura Vendas, em junho de 2016

Amados irmãos, mais uma vez vamos retornar a um assunto que precisa ser verdadeiramente compreendido e trabalhado por todos vocês: o tema dos egos. Este entendimento é fundamental para que vocês absorvam  o ensinamento e acionem os códigos de energia contidos em cada palavra e cada frase montadas com este propósito: despertar em cada um de vocês as memórias e as chaves da sua ascensão pessoal. Para cada ser, há uma combinação de palavras que acionam “interruptores” internos de lembranças que se transformam em entendimento.

O  ego, amados, é o grande inimigo interno que todo ser precisa conhecer e liberar. Não há pior sombra para um ser que a escuridão da alma alimentada e dominada por egos. E o que é a sombra da alma senão esse lado obscuro, que os impede de enxergar a luz e as verdades divinas contidas em si mesmos.

Os egos são a causa e consequência de todos os conflitos e toda separação que experienciam neste plano dimensional onde estão.

Seu país está vivendo hoje esse processo de egos em ação. O que são as manifestações que vocês têm presenciado senão uma guerra de egos? Pós e contra o governo. Mas por que causa estão lutando, se não a da manutenção do ego, suas crenças e exigências?

Todos os conflitos, todas as dores e sofrimentos, todos os movimentos impulsionados por seres tridimensionais, até mesmo a pretensa evolução do seu país vem calcada no poder do ego.

Como vocês já sabem, queridos, o ego vem pré-programado pelos seres que os criaram. São programados para obedecer a impulsos e comandos pré-estabelecidos para toda a sociedade.

Uns contra e uns a favor, mas ninguém indiferente. Até o que parece ser a mais pura inspiração são desejos do ego. Vocês trazem dentro de si ideais e ideias pré-concebidos de certo e errado, bem e mal, feio e bonito, puro e impuro. Parâmetros inconscientes do que é bom e do que é ruim.

E a partir desses parâmetros, a personalidade cria os seus próprios egos individuais e neles se pauta por toda uma existência. A cada encarnação, a alma vem buscando libertar-se desses egos, para retornar à luz e ao estado puro do ser.

Vejam, meus irmãos, todas as mensagens para o despertar pedem que esqueçam “tudo” o que aprenderam. Tudo significa tudo mesmo. Todas as ideias, todos os conceitos, todos os conhecimentos adquiridos, todas as crenças, todas as atitudes, toda compreensão existencial e histórica.

Nada disso  lhes serve para a iluminação do Ser. Nem vocês, amados mestres irmãos, nem vocês estão livres dessas amarras inconscientes que os prendem a esta dimensão. Cada vez que usam suas mentes para explicar, analisar, justificar ou se fazer compreender, recorrem a ideias pré-concebidas e com isso transmitem mensagens de ego para egos, fortalecendo inconscientemente esse vínculo dimensional.

A mente analítica não consegue conceber as dimensões superiores e a magnificência do Ser. Por isso as meditações em busca do silêncio absoluto interno são tão necessárias, para que possa estabelecer a real conexão entre você e a divindade que é e da qual todos fazemos parte.

Esse exercício de liberação dos egos é fundamental e essencial para que vocês possam acessar os verdadeiros conhecimentos espirituais e suas percepções individuais, a partir de suas essências divinas.

A ascensão para dimensões superiores exige que, uma vez encarnados, todo ser faça esse trabalho de liberação e libertação das sombras da alma, independente do estado evolucional do espírito. Uma vez mergulhado na densidade, o ser passa a ser prisioneiro do ego e suas sombras.

A cada encarnação a alma traz consigo o anseio pela libertação dessa escravidão do ego. Quanto mais evoluído o espírito, tanto mais fácil ou mais difícil é enxergar essa prisão.

Sim.  É uma afirmação aparentemente contraditória. O poder de ilusão do ego é tamanho que, diante do entendimento espiritual que traz consigo, o Ser muitas vezes não se ocupa em enxergar os egos que o prendem e impedem de ascender.

Quando dizemos que muitos irmãos se perderam por causa do ego vocês conseguem vislumbrar essa verdade.

Por isso tão poucos seres alcançaram a iluminação e conquistaram sua mestria ascensional, tendo encarnado neste Planeta. Mas, neste tempo-espaço, em que Gaia se prepara para dar seu salto quântico dimensional, os servidores da Luz  deverão cumprir essa tarefa de liberação dos egos, propiciando ao Ser sua livre expressão de luz, para conduzir a humanidade ao seu novo patamar evolutivo.

Não é tarefa fácil, amigos amados. Mas não se esqueçam que vocês se prontificaram a esse propósito. É por isso que estão aí encarnados. Como nossos representantes são responsáveis por “puxar a fila”.

Lembrem-se: busquem o silêncio absoluto dentro de si mesmos. Nele está Verdade e a Mestria de cada um. Lá está a conexão com nossa Fonte Una de Amor e Luz. É lá, no silêncio do Ser, que Somos Todos Um e é lá que encontrarão sua origem e realidade. A Paz, irmãos, só se faz no silêncio da existência interior.

Eu os amo, meus queridos.

Sou seu irmão, Serephis Bey.
______________________________

Fonte: http://coracaoavatar.blog.br