CARO LEITOR: PARA OUVIR OS VÍDEOS, DESLIGUE O PLAY-LIST NO RODAPÉ DA PÁGINA. NAVEGUE COM A. M. O. R.

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Orações - Músicas - Fim de Ano
Perguntas e respostas


Matthew Ward

Canalizado por Suzanne Ward, em dezembro de 2015

Com saudações amorosas de todas as almas desta estação, este é Matthew.

Certamente nenhuma alma discordaria de que o ano pareceu longo, todavia poucos sabem que o que eles percebem como o tempo, passa cada vez mais rapidamente, devido ao fato dos planos de energia que a Terra atravessou, ou que a sensação do tempo transcorrer mais rápido ficará cada vez mais forte enquanto o planeta adentra em níveis vibratórios ainda mais elevados. Sabem disso, embora não seja provável que seus pensamentos, neste momento, sejam sobre o funcionamento das leis universais, mas sim de suas atividades de férias preferidas e, em consonância com isso, vamos falar sobre a música tradicional desta época do ano.

Ouvem o cantar ou o tocar de instrumentos de músicas religiosas, majestosos corais, cânticos e músicas populares, embora possam não perceber como isso esteja significativamente afetando seu mundo. Além da reverência e grande prazer e, isso em si, seja imensamente benéfico – os tons e as letras de suas músicas familiares emitem vibrações que agitam fortemente as emoções. Alegramo-nos com toda esta gente, para quem esta seja a emoção dos festejos com suas famílias e amigos, festas religiosas, concertos ou outros eventos especiais.

Vibrações que também intensificam os sentimentos de pessoas que estão sofrendo a perda de entes queridos, ou estão doentes, ou sem-teto e famintas. São emoções predominantes aguçadas, que agitam os indivíduos e grupos, para alcançarem aqueles que precisam de conforto e outros tipos de assistência. Muito mais do que nunca, estes atos elevados estão acontecendo, com os corações carinhosos de seus doadores e os com corações alegres de seus recebedores e esta luz esta criando brilhos fulgurantes.

Músicas com uma importância muito maior do que aquela sazonal, desempenhando um papel vital em suas vidas durante todo o ano. O que alguns chamam de "música das esferas" - tons gloriosos de instrumentos de cordas, que provavelmente deram origem à ideia de que as almas no céu passam a eternidade tocando harpas - produzindo vibrações com uma frequência que mantém o Universo em equilíbrio e que como um microcosmo do Universo e recebem esse equilíbrio benéfico na mesma proporção, de acordo suas receptividades.

Embora a imagem de harpistas eternos no Nirvana esteja muito longe da realidade, o fato é que existem milhares e, às vezes, milhões ou mais de músicos e instrumentos, porque a música é essencial para a própria existência de seu mundo espiritual. As vibrações das cordas, particularmente, mantêm seus perímetros flexíveis e, tudo, em todo o reino, em sintonia, sendo indispensáveis na cura de pessoas que chegam com psiques traumatizadas ou corpo etéricos danificados.

Da mesma forma, compositores e músicos do Nirvana estão ajudando vocês. Continuamente, transmitem música para a Terra, de modo que os povos possam absorver as altas vibrações que liberaram sentimentos reprimidos - uma catarse emocional - e, a menos que a doença seja uma escolha de contrato de alma, as vibrações auxiliam os órgãos para recuperar a boa saúde.

Sua musica elaborada, sinfonias, concertos e outras operas clássicas, que experimentos científicos têm demonstrado ajudar a humanidade, animais e plantas prosperar – foram originadas nos céus e "filtradas" aos seus compositores, em nível de alma. Alguns atribuíram suas obras à inspiração divina e desde que a música venha da alma, esses compositores deram crédito onde foi devido.

O que nunca provem de qualquer fonte divina são os discordantes sons cacofônicos do heavy metal e hard rock que, muitas vezes, têm letras que também emitem vibrações muito baixas. Esses tipos de sons agitam seus sistemas de energia, criando desequilíbrios e diminuindo a capacidade do corpo absorver a Luz; afetando-os negativamente de forma emocional, física e mental, diminuindo assim a consciência espiritual e consciente.

Embora as composições neoclássicas possam ter um pouco do mesmo efeito, os compositores especialmente sensíveis à energia da Terra escreveram músicas que refletiam a agonia de Gaia, até a ascensão de seu corpo planetário estar firmemente em andamento, com a negatividade da atividade mais atual dos escuros baseadas em obras atonais de compositores posteriores.

Agora, então, mesmo se alguns de vocês não tivessem solicitado nossos comentários, teríamos de falar sobre uma parte lamentável do contrário que é esta época extraordinária de delicadeza, bondade e generosidade - o espírito com o que uma série de países está acolhendo refugiados sírios. Muitos no Congresso dos Estados Unidos e alguns candidatos presidenciais estão, em vez disso, incutindo temor nos cidadãos acerca dos refugiados. Alguns estão agindo sob uma genuína preocupação, sucumbido ao medo que foi fomentado, outros estão usando o medo para produzir seus dividendos políticos, por assim dizer.

O medo não é apenas uma energia altamente ampliada que bloqueia a Luz, bloqueando assim a empatia, simpatia, compaixão e pensamento racional e descontroladamente contagioso. Algumas pessoas que têm a atenção do público amplamente auxiliada pelos meios de comunicação podem "contaminar" a população, e isto é o que aconteceu nos Estados Unidos, onde muitas pessoas estão temerosas de darem abrigo a quaisquer refugiados. Honramos e elogiamos todas as almas naquele país e em todo o mundo que estão pensando e falando factualmente: Os refugiados não são terroristas, eles estão fugindo da guerra e do terrorismo.

Para chegar a portos seguros, arriscam suas vidas, atravessando águas agitadas em pequenos barcos superlotados ou por árduas e cansativas caminhadas terrestres. Poderia um terrorista juntar-se a milhões de mulheres, homens e crianças que deixam casas, meios de vida e posses para empreender tal viagem? Sim, essa é uma possibilidade, embora numa análise racional chega-se a esta conclusão: Sem nenhuma garantia de sobrevivência, nem a capacidade de transportar equipamento explosivo, alguém só iria numa missão destrutiva mais provável, viajando por meios mais rápidos e seguros, que permitisse o transporte dos materiais necessários.

Com Amor incondicional por Gaia e todos os seres sencientes em seu corpo planetário, civilizações distantes, cuja vastidão e poder estão além de sua imaginação, estão irradiando Luz intensivamente, para dissipar o medo, de modo que cada coração possa se abrir para o Amor. O Amor é a chave para o mundo que vocês estão ajudando a criar e que se sentiriam mais incentivados, se pudessem ver a Luz que se irradia de todas as almas que estão correspondendo. Citamos uma linha de e-mail de um leitor: "Queria que todos se sentissem amados e aquecidos - cada Ser vivo de todo reino". Quando esses sentimentos permearem seu mundo, a Terra será o belo Eden, com toda a vida florescendo harmoniosamente, como já foi uma vez.

Pergunta: Por favor, pergunte ao Matthew se precisamos orar pelas pessoas que morreram. Se escolhermos morrer de certa maneira, numa hora ou dia, que beneficio isso traz para a alma? Orar e meditar seriam a solução para todos estes dramas, pelos quais o mundo esta passando?

Resposta: Primeiro, repetiremos algo declarado em mensagens anteriores: Todo pensamento e sentimento é uma oração. Mãe, queremos fornecer informações sobre a oração que vai além das respostas às perguntas. Por favor, copiem o que eu lhe disse há muito tempo, quando estava vivendo no Nirvana.

[O seguinte, é um trecho do capítulo "Oração" em Matthew, Fala-me do Céu]

Pergunta: Matthew, os efeitos das orações são diminuídos, se as pessoas não vão à igreja, mesmo sabendo do valor de energia do grupo?

Resposta: Deus nunca quis que igrejas fossem edifícios de qualquer tipo. As magníficas catedrais são ideias do homem, não de Deus. A igreja está toda dentro da alma. A igreja congrega os sentimentos de reverência e de ação de graças. É o reerguimento do espírito para o Amor e a luz de Deus. Desta forma, a igreja é uma única oração que tem a capacidade de tocar o Universo.

Num edifício igreja, cheio de pessoas orando, pode haver apenas algumas, cujas orações tenham um fluxo de pura e contundente energia. Muitas pessoas rezam com apenas uma observação ritual fraca, sem energia real. Outras rezam numa tal angústia ou extrema ansiedade, que sua energia fica distorcida, produzindo efeitos adversos sobre si mesmos, bem como acrescentam à negatividade universal. O fluxo de energia suave é aquele que afeta positivamente a toda alma e ao Universo, não uma oração frenética, orada sobre condições específicas. É o equilíbrio energético que sustenta e conforta.

Não estou falando sobre a intenção da oração, mas apenas sobre o efeito da energia envolvida nela. A energia colocada diante de numa oração, um propósito completamente ganancioso, egoísta pode ser tão intensa como uma oração estendida para a segurança de um amado membro da família ou amigo. A intenção é registrada como um aspecto e o fluxo de energia, ou força, são registrados como outros.

Além disso, aquele que reza para um resultado específico, em relação a outro, não sabe do acordo de pré-nascimento daquela alma. Condições ou eventos da pessoa que está peticionando podem ter mudado e serem exatamente aquelas que a alma escolheu como lições de sua vida. O mesmo é verdadeiro para preces para si mesmo, porque suas consciências raramente estão em comunicação com a suas almas.

Então, reze para o seu próprio ou outro propósito mais elevado, não dirigindo emoção intensa na direção de um resultado específico de sua escolha. O resultado não é de sua escolha consciente. Poderá sentir uma sensação de alívio neste conhecimento, que será registrado em sua sensibilidade como tranquilidade. Isso permite que a energia prossiga sem restrições, não só dentro de seu eu físico e psíquico, seja emitida adiante, como harmonia para a consciência da Terra.

Mãe, sei que já ouviu falar que "orações para os mortos" são importantes e já se perguntou por que seriam necessárias. Bem, não estamos "mortos", mas desde que seja esta a referência para as almas neste reino, quero assegurar que as orações para nós realmente são importantes. Não me refiro apenas para aqueles que chegam com grandes necessidades de conforto e cura, mas também para nós, cujas vidas são vitais e vibrantes, com lições em andamento e crescimento espiritual. Claro que precisamos de boas-vindas e suas orações! E por favor, saibam que elas são especialmente bem-vindas quando em energia equilibrada, porque essas orações são mais benéficas para nós e para vocês, nossos entes queridos.

Obrigado, Mãe. Reza e meditação é a solução para todos estes dramas em que o mundo está? Peça mais do que uma resposta sim ou não. Pensamentos e sentimentos absolutamente cheios de Luz são essenciais - porque entram na consciência coletiva, interagindo naquilo que lhes corresponde, retornando essas correntes de energia para o seu mundo.

Todavia, ação é também essencial. Dizer à família, amigos e colegas de trabalho da razão de se sentir otimista sobre o futuro, pode acalmar seus medos e reverter o pessimismo de baixa vibração. Nem todos podem participar de organizações nacionais ou internacionais, cujos esforços são direcionados para a paz, equidade, de preservação ambiental ou de direitos de animais, por exemplo, mas podem apoiar seus esforços, pela energia posta diante da assinatura de petições pertinentes e doação de dinheiro, se as circunstâncias permitirem.

Talvez sejam capazes de se oferecer em grupos locais, que forneçam serviços comunitários dignos e por se tornarem informados sobre os candidatos a cargos públicos, votando naqueles que considerem melhores qualificados. Lembramos que simplesmente vivendo de forma piedosa, estará irradiando Luz para o mundo. Nunca subestime o poder de sua Luz!

Pergunta: A população da Terra é mais de seis bilhões de pessoas e está crescendo. Matthew disse que corpos etéreos têm massa. Eles não ocupam espaço? O que acontece se o Nirvana ficar sem espaço, lotado?

Resposta: Sim, corpos etéreos “ocupam espaço”, todavia o Nirvana nunca poderia ficar lotado, muito menos sair do espaço. Ao contrário da Terra e de outros planetas que conservam a sua forma e tamanho, camadas flexíveis interligadas do Nirvana possuem a capacidade de expansão ilimitada.

Todas as camadas oferecem vantagens de aprendizagem e acomodações de vida confortável e que, pelo fato de estar em dimensões mais elevadas, também possuem excepcional beleza, diversidade e manifestação de inúmeras outras possibilidades. Inúmeras almas de outros mundos vão lá de férias, para ensinar ou participar de lições avançadas, ou descansar depois de uma vida difícil. Os visitantes e ocupantes temporários, os quais são da quarta densidade ou superior, no desenvolvimento da alma, podem ter corpos de massa consideravelmente maior do que corpos etéreos.

É o status espiritual que permite a entrada a este ambiente multicivilizacional, onde pessoas com diferentes estilos de corpos, vestuários, interesses e talentos se misturam felizes, umas com as outras e com animais da Terra. A vida dessas partes do Nirvana é sublime! E, embora saibam das falácias de suas religiões, os visitantes e outras pessoas que lá vivem temporariamente juntam-se aos moradores da Terra para comemorarem com você o espírito desta temporada santa e suas altas vibrações combinadas se adicionarem à Luz brilhante em seu mundo.

Querida família, cantem a "Alegria para o Mundo" e "Paz na Terra, aos homens de boa vontade" – direcionados a todas as almas, com sentimentos de Amor, gratidão pelas bênçãos em suas vidas e perdão aos que não querem que essas palavras se tornem verdade. A verdade das palavras já abunda na plenitude da Idade Dourada da Terra, no continuum e está chegando cada vez mais, de forma constante a esse mundo que estão ajudando a criar no tempo linear. Permitam a alegria desta temporada continuar durante todo o seu novo ano, mantendo suas luzes brilhando fulgurantemente.

Nesta caminhada, nosso Amor incondicional e de muitos irmãos e irmãs de outras pátrias, sempre está com vocês, lado a lado.
________________________________

AMOR e PAZ. 

Suzanne Ward. 
________________________________

Suzanne Ward - suzy@matthewbooks.com
Fonte: The Matthew Books
Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge
- http://sementesdasestrelas.blogspot.com.br