CARO LEITOR: PARA OUVIR OS VÍDEOS, DESLIGUE O PLAY-LIST NO RODAPÉ DA PÁGINA. NAVEGUE COM A. M. O. R.

domingo, 16 de agosto de 2015

A ALQUIMIA DO BODHISATTVA - XLVII


MICHAEL BY Jonathan Moffett (03)

Ex-baterista de Michael Jackson - Trechos do depoimento editado a partir de uma entrevista concedida a Valmai Ovens, em 02 de Março de 2011.
________________________________________

Michael era um verdadeiro gênio. Seus dons e seus talentos, sua dança e canto apenas denotam que ele era um gênio. Toda a gente em todo o mundo era apaixonada por ele. Seu som e seus movimentos, sua imagem, sua natureza, quero dizer, ele era apenas verdadeiramente, verdadeiramente talentoso e abençoado.

Trabalhar com ele, e observando e aprendendo com ele, a partir de um gênio, aprimora as suas habilidades, sua visão, seu ponto de vista, as suas capacidades e possibilidades. Foi brilhante para eu ter a oportunidade de trabalhar com Michael. [...]

Mas, um dos momentos especiais pode ser encontrado em um DVD. Eu acho que é no You Tube. Nós estávamos na Alemanha para as filmagens de uma transmissão ao vivo e, durante o meio do show, ele está falando um pouco no palco, entre as músicas.

Aquele pequeno inseto vem no palco, uma joaninha ou um besouro. Está no chão e Michael o vê. Ele fica tão preocupado com aquele pequeno inseto e diz: “Esperem, esperem, esperem... tem um inseto no palco”. E as pessoas começaram a rir. Ele diz, “Segurança, Segurança... Venha pegar o inseto”.

Então, as pessoas começaram a se rachar de rir, mas ele não permitiu o show continuar, porque estava com receio de que ele iria pisar naquele inseto. E as pessoas começaram a aplaudir, porque ele tinha esse tipo de preocupação. Algo tão simples como isso, como proteger, o que foi um grande momento e um vislumbre de sua vida e sobre como ele era.

Ele pára uma grande produção, uma grande máquina de uma produção para proteger aquele pequeno inseto, a fim de que ele não se machucasse com os dançarinos por todo o palco. [veja no vídeo abaixo]

  
Então, isso foi um momento muito especial, eu acho; algo tão simples como isso, mas muito dinâmico, porque ele se importava tanto com as menores vidas... Isso é uma coisa que se destacou em mente como parte do show. Seu desempenho fala por si, mas fora da performance, se vê o ser humano que ele era.

[Lhe foi perguntado se ele sentia uma energia especial próximo a Michael]

Todo o tempo, cada vez que eu estivesse próximo. É por isso que você sabe que está na presença da grandeza. É por isso que você sabe que está na presença de alguém especial. Basta contar o número de fãs e pessoas e a multidão que o ama em todo o mundo. Ele é um homem amado por... CNN disse que mais de um bilhão de pessoas choraram por Michael em todas as áreas remotas do mundo, assim como todas as áreas conhecidas. Qual outro ser humano poderia despertar tanta simpatia e tanta dor em sua perda?

Michael tinha algo especial, um brilho, e quando você estava na sua presença, toda a sala se alterava. As pessoas diziam, “Michael está vindo”, e todo mundo ficava nervoso. Assim que você tivesse a visão dele, mesmo sabendo que ele apenas estava chegando, você sentia alguma coisa, como um formigamento acontecendo. Apenas de vê-lo caminhar através da porta, é como se todas as moléculas parassem no ar e você poderia pegá-las com os dedos. É como se você pudesse ver a menor partícula; você poderia ver as moléculas no ar quando Michael entrasse na sala. Ele as mudava - a estrutura molecular do ar.

E essa é a equação do que acontecia quando Michael entrava, e todos na sala poderiam sentir e sabiam disso. Em seguida, suas atitudes e personalidades mudariam. Eles iriam animar a sua atenção, mas eles sempre diziam: “Há algo com ele. Quando ele entrou, eu fiquei nervoso. Eu senti alguma coisa!” E eu ouviria o tempo todo e eu gostava de dizer: “Eu sei, eu sei. Eu tenho sentido isso por 30 anos”.

E ele era tão agradável; apenas algo com o imaginário dele! Todo mundo irradia de uma frequência diferente, e Michael tinha o mais alto nível de energia, eu acho, sem ser de outro mundo. Seu dom e sua humanidade de espírito eram tão poderosos, grandes e profundos! Ele era um ser humano diferente, vindo de nós; de todos nós.

Ele afetou todo mundo que esteve ao seu redor, de líderes mundiais a pessoas normais, de crianças até avós. Todas as pessoas que estiveram em torno dele disseram que sentiram alguma coisa, que eu me lembro de ter visto ou ouvido falar.

E é por isso que as pessoas choram. As pessoas absolutamente choram. Eu me sentava no palco e via passar corpos, como nos dias medievais quando as pessoas morriam de peste. Você iria vê-los levantando corpos, braços e pernas oscilantes, cabeças balançando, e havia como um oceano de pessoas com os braços para cima, passando corpos para a frente, até o portão.

Havia uma linha de veículos de emergência... cinco, dez deles alinhados. Havia macas e triagens lá. Uma a uma, as pessoas estavam sendo levadas para frente; às vezes, uma multidão de corpos em movimento era repassada sobre o público, entregues aos homens do resgate.

Eles lhes davam sais aromáticos e tentavam reanimá-los. Algumas pessoas estavam apenas totalmente desaparecidas, inconscientes, você sabe, como totalmente sem vida neles, e isso é apenas de estar naquele estádio com Michael. Eu só tinha simplesmente que me sentar lá e me maravilhar com ele.

Eles lhes davam sais aromáticos e tentavam reanimá-los. Algumas pessoas estavam apenas totalmente desaparecidas, inconscientes, você sabe, como totalmente sem vida neles, e isso é apenas de estar naquele estádio com Michael. Eu só tinha simplesmente que me sentar lá e me maravilhar com ele.

Era apenas a coisa mais poderosa para ver, e isso é só a partir de um homem no centro do palco. Ele fazia até mesmo os homens desmaiarem; mulheres e homens. Isso é um poder e Michael sabia disso. Ele sabia que ele era dotado de algo especial, um propósito; unindo o mundo e unindo as pessoas.

Michael tratava a todos igualmente, não importando a raça, religião e credo. Você iria vê-lo em todo o mundo na televisão; com todas as nações, todos os povos, amigos e inimigos, ele era sempre o mesmo. Ele não deixou de amar as pessoas e as crianças, especialmente. Ele foi até um dos nossos piores inimigos [Nação Islã] e ele iria amar as crianças de lá e as visitava nos hospitais.

E estas são algumas das crianças que poderiam crescer e decidir atacar a América, ou seja o que for. Michael não via assim. Ele via a criança, o ser humano, a bênção da vida de Deus. Ele iria lhes dar dinheiro ou presentes e conseguir um rim para as mesmas pessoas através de seu dinheiro arduamente ganho, e ele não se importava com isso.

Custasse o que custasse, comprava máquinas para os hospitais de todo o mundo, as pessoas se beneficiaram com o dom da vida de Michael, desde as máquinas que mantêm estas pessoas vivas nos hospitais. O rim para uma criança, os transplantes que Michael pagava de seu próprio bolso e não pedia nada. A maioria das pessoas não sabia sobre isso até depois que ele faleceu, ou o quanto ele realmente fez. Ele não pedia nenhuma publicidade. Não saiu no jornal. Um jornal estrangeiro, no dia seguinte, não lhe deu crédito.

O pequeno Bella Farkas - uma das centenas de vidas salvas por Michael

Bella Farkas torna-se pai, em 2014

Esse era um dos seus critérios; ninguém sabia. Ele não fazia por publicidade, fazia de coração.

Uma entrevista gravada no Oriente Médio aqui

Uma das coisas que aprendi é que eu estou fazendo a coisa certa. Eu estou vivendo o caminho certo por ser aberto de espírito. Michael provou que isso funciona, que dá para trabalhar e fazer a diferença. É possível trazer uma multidão de pessoas em conjunto, porque ele fez isso. Ele provou isso desinteressadamente. Então, eu aprendi que é possível, porque Michael provou isso.

Michael tinha tal forma e tal natureza que as pessoas queriam ouvir [suas músicas] e adoravam ouvir. Não soavam como um sermão ou pregação. Ele era um profeta em sua música; um profeta moderno. Como eu disse, ele foi enviado por Deus para iluminar, muito parecido com os profetas dos tempos antigos. Um monte de pessoas não reconheceu isso, porque ele é diferente, já que ele é um artista, e ele foi enviado nessa forma de ser um artista, mas muitas pessoas o reconheceram nesse sentido.

Seus ensinamentos de amor e preocupação; você pode ouvir sobre sua preocupação com Earth Song e outras canções onde ele pregou preocupação com o planeta e com as pessoas, com a humanidade, um para o outro. Acho que ele é um ser humano maravilhoso. Acho que ele é uma lição para que todos possam aprender e ainda um modelo em sua luz.

Ele foi um homem de poder; de energia positiva, e que reuniu as pessoas no tempo em que ele viveu. Ele trouxe pessoas de todas as esferas da vida, todas as nacionalidades e, como eu disse, amigos e inimigos. Ele estava curando espiritualmente, porque ele curou muitas pessoas com sua música e com o seu espírito. Sobre estar em sua presença quando ele visitava os hospitais, contam que várias crianças se curaram. Michael deve ser lembrado por ser um dos seres humanos mais positivos e altruístas que já viveram. Apenas aconteceu dele ser um cantor e dançarino, também.

_______________________________ 

- http://cartasparamichael.blogspot.com