CARO LEITOR: PARA OUVIR OS VÍDEOS, DESLIGUE O PLAY-LIST NO RODAPÉ DA PÁGINA. NAVEGUE COM A. M. O. R.

segunda-feira, 11 de maio de 2015

CRISES? ABENÇOEM-NAS!


Por Conceição Vitor

Crise econômica, crise política, crise moral, crise mundial, crise pessoal, crise existencial, crise emocional... crise, crise  e mais crise...

Ôh, palavrinha para meter medo, causar pânico, desestruturar mentes...! A ideia de caos nos apavora tanto que vivemos o caos antes mesmo que aconteça... E quase sempre o manifestamos.

Mas qual é o real sentido da crise? Crescer, renovar, transcender. Parece conversa de louco, mas não é. A ordem nasce do caos, quando este se agrupa em um extrato lógico.

Para entender isso, é preciso ter em mente que o universo é cíclico, ou seja, ele se repete. Tudo no universo se move de forma cíclica, espiral e infinita: o cosmos, os planetas, as nações, os seres humanos... porque somos todos UM, ou seja, emanações individualizadas da mesma Fonte, e as leis que regem o UM regem a todos.


Toda a Criação evolui com movimentos de ascensão/expansão/ordem e descenso/contração/caos, ciclicamente. As crises (ou caos) instalam-se quando aquela experiência chegou ao seu ápice de utilidade e é hora de mudança, de transcendência, cujo objetivo é capacitar todos os aspectos da Criação a administrarem a adversidade e integrarem as polaridades com uma energia construtiva.

Citemos um exemplo prático para facilitar o entendimento: a Bolsa de Valores. Não há ações que somente subam, como não há ações que somente desçam... todas sobem e descem, ciclicamente. O bom jogador na Bolsa de Valores é aquele que sabe que as ações que estão em alta irão cair, logo em seguida, não importa em que percentual de ascensão e descenso.

Não importa o país, não importa quem o governe, não importa que regime ou partido político o oriente: ele vai entrar em crise, mais dia menos dia, quando findar a experiência. Lancemos um olhar aos regimes políticos, porém, sem julgamentos. O Comunismo chegou ao seu ápice de experimentação e ruiu por si só; o Capitalismo está chegando ao seu nível de saturação e, também, ruindo por si só. Nascerá, em breve, um sistema integrando o que teve de positivo nos dois regimes para gerar algo que favoreça ao bem comum: NESARA/GESARA/BRICS/BII. Isso é integrar polaridades na 3D; esse é o jogo: experimentar os extremos de cada lado e selecionar o que gera construtividade.

E assim é com a economia, com a política, com os impérios, com os planetas, com a sua vida pessoal... Faça um retrospecto de sua vida e verá quantas vezes você subiu e desceu. Mas o importante é que, tanto subindo quanto descendo (ciclo), se ganha em experiência (espiral). É isso mesmo: você NUNCA perde... o universo também não.

Ao mesmo tempo em que se fala na transição planetária para uma era de luz, caos é o que se vê, dentro e fora de nós. Mas é o caos (desconstrução) que antecede a ordem, é a limpeza de energias densas retesadas, obstruídas ou camufladas, que necessitam ser liberadas para se estabelecer uma nova ordem, mais consistente, mais profícua, mais elaborada para todos.

Os processos de crise/caos/destruição e a nova ordem/reconstrução acontecem todos os dias (ciclo de tempo linear) dentro de você, com suas células e seus neurônios... Acontecem ciclicamente com sua vida profissional, sua vida afetiva, sua saúde... e perceba que de todas essas experiências de sobe/desce você sai mais forte e mais sábio.

Então, por que ter tanto horror à crise? Por que temer as mudanças? Por que viver agarrado a essa zona de conforto que só lhe traz a ilusão de segurança? O Universo NÃO É seguro... Viver não é seguro: é aventura.

O Criador não admite mesmice, estática, segurança... Ele aplaude aquele que ousa mesmo que tropece mais do que os outros. Lembram-se da parábola do filho pródigo, em que o pai festeja mais o filho aventureiro do que o filho “certinho”, mas estático?

Para o Todo (Criador) não existe bom e mau, certo ou errado, positivo e negativo... existe o que é funcional para o movimento de  expansão dos universos manifestados.

Portanto, não renegue a crise, não amaldiçoe a crise, não tema a crise... Ame a crise porque ela lhe traz sabedoria, força, superação. A crise coloca para fora o seu lado divino, criativo, inventivo, reconstrutor... É uma oportunidade de superação e transcendência.


A crise é uma ferramenta divina de ascensão.

-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-

Este artigo é protegido por direitos autorais. O autor dá permissão de compartilhá-lo, através de qualquer meio, contanto que os créditos sejam incluídos: nome do autor, data da postagem e o local onde se obteve a informação divulgada com o corpo da mensagem. É expressamente proibida sua comercialização sob qualquer forma ou seu conteúdo adulterado ou parcialmente divulgado (trechos da mensagem) ou utilizado para base de qualquer trabalho sem prévia permissão do autor. Sempre incluir o endereço eletrônico do site oficial no Brasil: almaceltica.blogspot.com.



A FÊNIX RENASCE SEMPRE