CARO LEITOR: PARA OUVIR OS VÍDEOS, DESLIGUE O PLAY-LIST NO RODAPÉ DA PÁGINA. NAVEGUE COM A. M. O. R.

sábado, 25 de abril de 2015

Germanwings Vôo 9525 /
Livre Arbítrio


Matthew Ward

Canalizado por Suzanne Ward, em abril de 2015

Com saudação amorosa de todas as almas nesta estação, este é o Matthew. Acontecimentos durante os últimos meses têm solicitado numerosos trabalhadores da luz a perguntar e muitos outros a refletir: por que o livre-arbítrio das pessoas que fazem coisas terríveis tem prioridade sobre o livre-arbítrio das pessoas que não querem ser aterrorizadas ou mortas?

Família amada, nunca foi dada prioridade a ninguém, nem nunca será. Governantes dos universos são obrigados a honrar o dom do criador do livre-arbítrio para cada alma, e Deus incorporara o decreto em leis que regem a vida neste universo. Como tudo na existência, as leis são energia e energia não tem nenhuma capacidade de raciocínio, não tem capacidade de priorizar ou de tomada de decisão sobre qualquer coisa. O que toda energia pode fazer é vibrar em uma frequência ou outra, de acordo como ela é usada, e em nossa explicação é como as pessoas que vivem na Terra a usam.

O funcionamento ordenado do universo requer um ato contínuo de equilíbrio para manter a frequência vibracional equilibrada, então, quer dizer: como o microcosmos do universo que, em cada momento, afeta seus estados, almas têm seus próprios atos de equilíbrio. Antes do nascimento, elas — ou melhor dizendo, todos nós! — entramos em acordos com outras almas, e dentro dos acordos estão todos os contratos individuais dos participantes que incluem tudo o que eles precisam para equilibrar outras vidas. Que é o Karma.

No entanto, como o Criador decretou que o livre-arbítrio tem toda a prioridade, tudo nos contratos - que há mesmo um contrato - deve ser esquecido quando as almas encarnam. Na verdade, este é um bom negócio — caso contrário, cada vida estaria apenas seguindo uma programação em vez de tomar decisões livremente e aprender com os resultados. E orientação em consonância com os contratos é permitida através de mensagens da alma para a consciência, mas todos têm o livre arbítrio para atender aquela orientação ou desviar-se para longe. De qualquer forma, as almas ficam sujeitas ao carma e não é "bom" nem "mau"- é o meio pelo qual a vida passada pode ser equilibrada na próxima, através do preenchimento do karma, ou lições cármicas, no contrato de alma.

Às vezes, a vida termina antes que os contratos possam ser completados. Tal foi o caso em duas ocorrências recentes, e deveremos partilhar com o que aprendemos sobre eles com colegas, no Nirvana. Das 150 pessoas a bordo Germanwings vôo 9525, apenas três chegaram à janela de flexibilidade na cláusula de longevidade dos seus contratos — ou seja, aqueles indivíduos que completaram a sua seleção de lições cármicas, missões e outras experiências, e eles teriam que fazer a transição para a vida espiritual de alguma maneira, dentro de dias ou semanas.

Ao chegar ao Nirvana, cada pessoa foi carinhosamente recebida e saudada por nome, corpos etéricos foram reforçados, cuidado personalizado foi dado para tratar todo o trauma psíquico que ocorreu a qualquer momento antes do acidente. Durante todo o período de cicatrização, membros da equipe médica no campo de transição de alma fizeram presença constante.

Como estes recém-chegados tornaram-se prontos para juntar-se a outros no seu mundo espiritual, a cada um foram dadas as opções da residência e atividades diversas, e todos os que ainda não tinham concluído seus contratos também foram oferecidas três opções. Termine as lições cármicas no Nirvana, onde viver e aprender são muito mais alegre do que na Terra. Receber todo o crédito para lições aprendidas parcialmente e, em um novo acordo com outras almas, encarnar-se relativamente rápido para acabar com o resto do contrato original e adicionar tudo o que é desejado no tempo de vida novo. A terceira opção é, em um acordo com alguém na Terra, providenciar uma transferência de alma, ou "entrar" — a vantagem é estar "salvando" anos, inserindo-se em um corpo adulto em vez de um recém-nascido(*), mas porque existem sérios desafios, também, raramente é escolha de uma alma.

Queremos falar sobre outro aspecto da queda do avião. O consenso de seus analistas é que o copiloto, Andreas Lubitz, planejava cometer suicídio por bater deliberadamente o avião, desconsiderando as vidas de todos os outros a bordo. Isso não é assim, de acordo com a equipe médica dando atendimento personalizado para tratar a psique traumatizada de Andreas, que está se recuperando lentamente devido a profundidade de desespero quando soube o que tinha acontecido.

O que foi usado como prova para fundamentar o consenso foram os esforços determinados do jovem a superar sua fragilidade emocional, incluindo informações de Internet que ele sentiu que poderia usar de maneira positiva para fortalecer os processos de pensamento saudáveis, especialmente durante os voos. Momentos depois que o piloto saiu do cockpit, a consciência de Andreas "estalou" — ele não tem memória do instante ou o que aconteceu depois. Se isso pudesse ser conhecido, embora isso não consolaria aqueles que amam as pessoas que caíram com o avião, ao menos pode dar um pouco de paz de mente e coração  aos familiares e amigos de Andreas. Nós devemos acrescentar que ele não era uma das três pessoas que tinham completado seus contratos.

A segunda ocorrência é o massacre em uma Universidade queniana pelos terroristas do al-Shabaab, onde quase o mesmo número de vidas foram perdidas como na queda do avião. No entanto, nenhum dos contratos de pessoas que morreram na carnificina universitária tinha uma expectativa que suas vidas iriam terminar naquele momento, e todos têm as mesmas três opções acima mencionadas. Desejamos que todos pudessem conhecer a recepção carinhosa e atendimento personalizado dado a cada pessoa cuja vida foi encerrada, mas suas famílias e amigos queridos conhecem apenas o desgosto da perda chocante e seus mundos de bobinas de comportamento bárbaro que é incompreensível.

Alguns dos contratos dos sobreviventes incluem uma "experiência traumática, não letal" com flexibilidade quanto ao tipo e tempo — duradouro que teve lugar na Universidade cumpre essa disposição. Sobreviventes que não precisavam desta experiência para o equilíbrio pode colocá-lo em segurança, de certa forma, para o "crédito" em uma vida diferente ou dar para alguém no grupo de acordo, cuja luta com lições cármicas foi mais difícil do que o previsto; em ambos os casos, o desejo de sobrevivência iria impulsionar uma serpentina de energia na direção apropriada. Se os sobreviventes, cujas feridas têm resultados de mudança de vida fora de seus contratos, alterações serão feitas a nível de alma para fornecer outras experiências que farão suas vidas tão significativas como elas escolheram a cumprir.

Porque os autores do ataque excederam em muito suas disposições contratuais, que iriam ter equilibrado as experiências anteriores, ficaram sujeitos a carma que pode exigir várias vidas antes do equilíbrio ser alcançado. No Nirvana, assim como na Terra, sempre aumentando as vibrações, seria energeticamente barrada psíquica e padronização celular com carma desta gravidade. Quando estas pessoas morrem, sua energia de vida automaticamente irá atraí-los para o mundo espiritual de uma civilização de baixa  terceira densidade e sua próxima encarnação será nessa população.

Há um outro aspecto dos acordos pré nascimento, que são projetados para o crescimento espiritual e consciente de todos os participantes da vida compartilhada: quando a vida de uma pessoa termina antes da conclusão do contrato, ela afeta todos os outros no grupo, além de profundas emoções. Para adultos, isso pode incluir o cônjuge, crianças, pais, irmãos, outros parentes, amigos, colegas, todos os outros com quem a pessoa tinha laços próximos e aqueles com os quais laços teriam se desenvolvido nos últimos anos. Quando uma transição "prematura" acontece a uma criança, além de família, pode haver colegas, professores e amigos, bem como todos os outros que se tornaram importantes na vida do jovem durante todo o tempo escolhido. Os contratos de cada pessoa que teve ou teria tido um papel significativo no tempo de vida que foi interrompido devem ser alterados para proporcionar a todos aqueles indivíduos oportunidades equivalentes para completarem suas lições cármicas. O original e subsequente combinar-se das almas acontece no continuum, onde tudo está acontecendo simultaneamente.

Parte de todos em um acordo é importante; no entanto, os contratos dos indivíduos e sua finalidade podem variar consideravelmente. Por exemplo, uma alma pode concordar em ser o "Capitão", assim por dizer, para dar a outros participantes a oportunidade de fortalecer seus pontos fracos em uma ou mais áreas que esta alma dominou como paciência, generosidade, humildade, perdão, compaixão, autodisciplina, honestidade, bondade, ser sábio pai, diligência. Nestes casos, o "Capitão" serve a outros não por criticar suas falhas, mas por exemplificar admiráveis atitudes e comportamentos que os outros podem ser inspirados a imitar.

Ou uma alma pode concordar em expor as características que são indesejáveis, talvez ciúme, raiva descontrolada, egocentrismo, preguiça, arrogância, mesquinhez, ressentimento ou deslealdade. Se ao observar que essa pessoa esteja magoada, ofensiva ou nociva aos outros, no acordo aprendem a não agir dessas formas, eles podem equilibrar outras vidas em que um ou mais desses traços eram dominantes.

Se um indivíduo tornar-se amplamente conhecido e respeitado, o acerto de “Capitão de equipe" pode ser revertido e incluem um pequeno número de participantes cujos valores, realizações, encorajamento e assistência são fortes incentivos para que o indivíduo designado possa aderir aos padrões elevados, perseverar apesar da oposição e contratempos e continuar se esforçando até que notáveis realizações sejam atingidas. Isso pode ser o caso, mesmo se o indivíduo credita a uma pessoa específica como a fonte de inspiração para o seu sucesso.

Geralmente, as almas escolhem viver em circunstâncias pobres para equilibrar uma vida de riquezas e facilidade, com pouco ou nenhum interesse em ajudar as pessoas em extrema necessidade.

Quando uma alma encarna numa região devastada pela guerra e pobreza e é órfão como um jovem que deve fazer seu próprio caminho, a partir daí, é possível experimentar o medo e as dificuldades graves que tinham acontecido à criança devido a ações desta alma em uma vida diferente.

Uma alma pode escolher uma vida breve, em uma família amorosa, em um ambiente tranquilo para descansar após uma longa e cansativa vida de labuta e para servir a outros propósitos, também. A perda de um filho oferece aos familiares a oportunidade de canalizar a dor em esforços significativos; também pode fortalecer os laços familiares ou separá-los, consoante o que pode ser necessário para o equilíbrio dos outros.

Como nossos exemplos mostram, acordos podem conter muitos participantes ou apenas alguns, e nenhum deles sabe o que foi acordado. Se sua consciência está confortável com as decisões que afetam a vida dos outros, isso é uma indicação de que você está agindo em conformidade com o seu papel de contrato, mas não há nenhuma maneira de saber se as pessoas primárias em sua vida estão a seguir ou seriamente partem delas — é por isso que a orientação espiritual é não julgar os outros. Não que isso significa tolerar ações que considerem injustas ou repreensíveis, mas sim que não julgue as pessoas.

Se a luz realmente está aumentando no planeta, por que há ainda muita violência e brutalidade? Em mensagens anteriores, dissemos que um efeito de aumentar a intensidade da luz é a ampliação das características humanas e comportamentos — "bom" torna-se melhor, "mau" torna-se pior. A maioria das pessoas no seu mundo está respondendo positivamente por serem mais amáveis, mais atenciosas, generosas, cooperativas, úteis e mente aberta. Isso não gera audiência, por isso não ouve sobre elas.

No entanto, mesmo que o foco principal da mídia ainda seja sobre os indivíduos e grupos organizados, cujas ações são violentas e brutais, a cobertura também tem incluído desenvolvimentos positivos. Você está ouvindo sobre inovações em fontes de energia renováveis e avanços na pesquisa médica; cidadãos revitalizando suas aldeias, vilas ou cidades; expandindo os esforços de preservação ambiental e restauração; e, ocasionalmente, multimilionários que estão compartilhando sua riqueza abundante.

Na verdade, muito mais deve ser feito e será, mas, por favor, honrai-vos a si mesmos como nós fazemos e celebrem conosco seu progresso esterlino até o momento. Vocês que sabem que são trabalhadores da luz e os muitos milhões que também são, mas que nem sequer conhecem essa palavra, são a vanguarda da sua sociedade, aqueles que estão constantemente movendo seu mundo em direções positivas.

Deixe-nos dar um exemplo dos aspectos positivos e negativos da ampliação da luz. Depois de anos de medidas punitivas contra o Irã por seu programa de desenvolvimento nuclear, uma série de conversações entre os líderes do país e outros produziu recentemente um quadro para uma solução diplomática, com ambos os lados fazendo concessões para chegar a esse estágio inicial da cooperação. A maioria em seu mundo saudou-a como positiva, embora o primeiro passo tenha sido tênue, mas foi profundamente denunciado pelo aumento da negatividade das pessoas dentro das fileiras dos Illuminati ou sob sua influência que querem esta questão tratada com poderio militar. Apenas o topo dos Illuminati ainda está segurando a ilusão de que desestabilizar ainda mais o Oriente Médio vai deixá-los ganhar o controle da região e continuar a sua marcha em direção à dominação global.

Os leitores têm perguntado se as seguintes afirmações são verdadeiras: um asteroide vai destruir a Terra em setembro. Uma força de polícia militarizada irá reunir dissidentes nos Estados Unidos e prendê-los em acampamentos FEMA-operado. Tropas estrangeiras foram trazidas para matar americanos, porque o exército americano não vai atirar em seus próprios cidadãos. Muitos milhões se afogarão com os mares subindo e inundando zonas costeiras bem afastadas. A cabala está controlando a mente das pessoas através de inoculações contendo “microchips" programados. Os illuminati causarão caos global através da criação de um holograma de ETs invasores que eles vão alegar que são as forças do anticristo. Este ou aquele ato terrorista “bandeira vermelha" vai ser a desculpa para impor a lei marcial. Uma civilização escura fingindo ser benevolente está em torno do planeta Terra. Terceira Guerra Mundial será iniciada pelo lançamento de um míssil nuclear intencional ou acidental. A cabala está preparando áreas sob um número de edifícios para habitação temporária, rotas de fuga e/ou arsenais.

Esses são exemplos de informações distorcidas, desinformações ou interpretações distorcidas, planos de contingência desatualizados, possíveis alterações de terra/mar, tática de medo, mentiras ou falsidades em mensagens canalizadas por base em entidades que afirmam ser respeitadas fontes de luz. E, assim como nem todas as informações na Internet são válidas, nem tudo o que médiuns dizem aos seus clientes também é. Um leitor escreveu que um amigo disse-lhe que um médium lhe tinha dito: as pessoas na Terra iriam ser transportadas para um planeta muito grande que é suficientemente grande para conter a população da Terra. Seria uma viagem de várias semanas para nos salvar, porque o ambiente na Terra tornou-se inabitável. É um grupo amigável mais avançado, que disse que eles estavam oferecendo a sua ajuda para uma experiência melhor, pacífica e amorosa que parecia agradável. O leitor acrescentou a pergunta: "Você sabe se as pessoas serão movidas para fora do planeta Terra em um ano, terminando em nove?”

Dizemos isto, meus queridos, porque vocês são inundados com informações, algumas delas chocantes ou assustadoras, muitas delas conflitantes, e nós sabemos que, às vezes, é difícil discernir o que é verdade e o que não é. Quando seus pensamentos não são claros sobre um problema que você sente que é importante, peça a resposta dentro, então acalme sua mente e ouça o que vem do seu coração e alma. Deus disse: "o coração é a sede da alma", e a alma sabe a verdade. (Gabriel: Recomendo que leiam também a mensagem do Ashtar onde ele fala sobre o discernimento Aqui - E um áudio que gravei recentemente sobre o mesmo tema Aqui)

Alguém que sabia que a recente viagem da minha mãe, incluindo a visitar a nossa família no Peru, perguntou se extraterrestres estiveram envolvidos no desaparecimento dos Incas de Machu Picchu ou nos edifícios antigos com pedregulhos precisamente encaixados que pesam mais de cem toneladas. Você pode estar interessado nas respostas.

Quando os moradores de Machu Picchu, sabendo que forças espanholas chegaram a Cusco e continuavam sua conquista sangrenta de queda a partir dessa altitude, eles começaram a construir uma trilha até o outro lado de sua Comunidade Andina inferior; Quando ficou pronto, eles começaram sua jornada para a segurança e o último da fila disfarçava o início da trilha. Apesar de que foi descoberta junto com as ruínas, pouca ou nenhuma conexão foi feita entre a trilha e o seu propósito.

Para acomodar o desejo dos peruanos por muros altos, fortes e monumentos, membros de civilizações avançadas, vivendo entre eles, usou tecnologia de teletransporte, levitação e laser. Assistência semelhante foi dada em outras áreas onde rochas gigantescas também tiveram que ser transportadas muitas milhas para os locais de construção, para pirâmides ou estruturas como Stonehenge e as cabeças da ilha de Páscoa.

As pessoas que viveram nesses tempos foram gratos pela amizade e ajuda dos extraterrestres. Queridos, vocês têm infinitamente mais uma razão para sentirem-se gratos — sua família universal salvou a vida de seu planeta Terra, há cerca de 80 anos, e eles têm ajudado vocês de maneiras vitalmente importantes desde então. Seres iluminados por todo este universo estão aguardando ansiosamente o dia quando pessoas de outras civilizações em naves acima de você, que residem entre vós, ou vivendo no interior da Terra podem recebê-lo como amados membros da família, que você é.

(*) Matthew está falando do processo Walk-In / Walk-Out. Leia sobre isso Aqui.
________________________________

AMOR e PAZ.
Suzanne Ward.
____________________________________

Fonte: The Matthew Books
Tradução: Sementes das Estrelas / Melk Sales


A LUZ PREVALECERÁ