CARO LEITOR: PARA OUVIR OS VÍDEOS, DESLIGUE O PLAY-LIST NO RODAPÉ DA PÁGINA. NAVEGUE COM A. M. O. R.

domingo, 4 de janeiro de 2015

A ESSÊNCIA DO SER – XCI


MICHAEL BY DICK CLARK

Richard "Dick" Wagstaff Clark (Nova York, 30/11/1929 – Los Angeles, 18/04/2012) foi um famoso apresentador da televisão norte-americana. De 1990 a 1993, foi mestre de cerimônias do concurso Miss Universo em substituição a Bob Barker, que abandonou o posto, em 1987. Em 2004, um derrame o afastou da TV.

Clark era conhecido do público local por ter apresentado durante anos o show de Ano-Novo da Times Square, na rede ABC. Nessa emissora, apresentou o American Bandstand, programa do qual saíram ícones pop como o Jackson 5 e Madonna.

Dick Clark também foi o produtor do American Music Awards, uma das maiores premiações anuais da música norte-americana [ao lado dos Grammys e dos Billboard Music Awards]. 

Os AMAs foram criados por Dick Clark, em 1973. [As estrelas mirins Michael Jackson e Donny Osmond co-apresentaram juntos a primeira cerimônia de entrega dos AMAs.]

Clark e Michael viveram uma amizade de décadas, dentro e fora da vida artística.


-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-

[depoimento anterior a 2009] "Michael Jackson é o seu próprio homem. Ele é determinado. Quando ele quer fazer algo, ele o faz e com perfeição. Tive uma relação estranha com ele ao longo dos anos, porque eu sou uma das poucas pessoas que tem lhe dito, ‘não, eu não vou fazer isso!’

Eu o provocava como a um dos meus filhos. Eu o trato como se ele fosse o meu quarto filho. Eu o amo. Eu gosto dele, eu o protejo, mas eu lhe digo ‘não’ quando é necessário.

Eu não me importo se ele é uma estrela - e ele é - mas ele não precisa me dizer isso. ele é meu amigo.”

[...] 
Quando Michael Jackson fez a passagem, em Junho de 2009, Dick Clark lembrou a respeito de trabalhar com ele desde que ele era uma criança, e acrescentou: ''De todos os milhares de artistas com quem eu trabalhei, Michael foi o mais proeminente. Muitos tentaram e continuarão a tentar copiá-lo, mas seu talento nunca será alcançado”.
____________________________________


Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dick_Clark
Fonte: http://cartasparamichael.blogspot.com.br/2014/11/dick-clark.html