CARO LEITOR: PARA OUVIR OS VÍDEOS, DESLIGUE O PLAY-LIST NO RODAPÉ DA PÁGINA. NAVEGUE COM A. M. O. R.

domingo, 11 de janeiro de 2015

A ALQUIMIA DO BODHISATTVA - XLI


MICHAEL BY MICHAEL BUSH (2)

[...] O interesse de Michael estava em seu desejo de enviar mensagens sutis usando a sua voz, seu corpo e roupas. Figurino e atuação se uniram para se converter em Michael Jackson.

[...] Nós comparávamos Michael Jackson com uma tela. Entusiasmavam a ele os detalhes, sempre se mostrava curioso com o processo e queria inventar; sempre forçado a descobrir algo novo. Ele queria que suas roupas, como sua música e movimentos de dança, fossem uma poderosa expressão de si mesmo. Tivemos a tarefa de ajudar a ele nessa expressão.

[...] Atrás da cortina, no entanto, não havia apenas uma fachada e sim um verdadeiro homem com um profundo amor e apreço pela arte, alguém que encarnava os sonhos muito bem e inspirava os outros.

[...] Michael amava os desafios e sempre nos levava a estar na altura das circunstâncias. Levando-nos para fora do nosso elemento com pedidos estranhos, quebra-cabeças intrigantes e confiança contínua em nossas habilidades.

Michael sempre nos incentivou a sermos criativos e para enfrentar os desafios mais assustadores.

[...] Este tipo de interação se tornou a base da nossa vida com Michael, que se desenvolveu a partir de uma relação superficial para uma amizade baseada na confiança mútua.

Para nós, Michael foi um professor que mudou nossas vidas profissionais de um modo que nunca esperamos. A profundidade e complexidade de nossas criações muitas vezes nos surpreendia e isso era porque Michael era nossa inspiração.

Sua filosofia era sempre tentar algo novo para fazer as pessoas olharem duas vezes. Sua filosofia se tornou nossa. Ele nos ensinou a esperar mudanças e buscar o riso e humor todos os dias. Juntos, fomos capazes de continuar a criar o que ele gostava de chamar de "arte para vestir".

Embora muitas de suas roupas e fantasias possam ser consideradas lunáticas, Michael não escolhia suas roupas por capricho. Se vestir era um processo de múltiplas camadas para transmitir uma mensagem, evocar a emoção e estimular a reflexão a todos que colocavam os olhos sobre ele.

[...] A personalidade brincalhona de Michael e as peças que ele gostava de pregar em mim e Dennis... Michael era um homem de muitos paradoxos... Ornamentos deslumbrantes ornamentaram um homem abençoado com uma humildade tranquila, roupas exclusivas, artesanais, acompanhadas com velhos e riscados sapatos Florsheim.

_________________________________

Por Michael Bush (estilista de Michael Jackson) - Extraído do livro The King of Style: Dressing Michael Jackson

_________________________________

Fonte: (Texto completo)

_________________________________