CARO LEITOR: PARA OUVIR OS VÍDEOS, DESLIGUE O PLAY-LIST NO RODAPÉ DA PÁGINA. NAVEGUE COM A. M. O. R.

domingo, 21 de dezembro de 2014

A ESSÊNCIA DO SER – XC


O SOM QUE VEM DA FONTE

By Bill Whitfield e Javon Beard

“Nós íamos percebendo pequenos detalhes sobre como sua mente trabalhava. Levávamos a música no carro, uma sinfonia clássica ou algo assim e ele ficava atento a um instrumento ou tom e pedia-nos para voltar [a música] e ouvir novamente.

Colocávamos novamente. ‘Escutam isso, rapazes?’

Fazia-o uma e outra vez: ‘Bem aqui... Esse tom... Aqui mesmo... Vocês ouvem?’

Não ouvíamos nada. Havia sons na música que ele ouvia e ficava obcecado com as coisas que não podíamos sequer identificar. Era como se tivesse uma trilha sonora tocando em sua cabeça sempre. Estávamos no carro e começava a cantarolar uma melodia ou fazer percussão com a boca.

Nos dias seguintes, lhe escutaria trabalhar o que ouvia em sua cabeça. Não havia palavras, apenas sons. Como se o fizesse inconscientemente, simplesmente acontecia.

Ele nos disse que, às vezes, vinham à sua mente canções completas: a melodia, a letra e cada parte do instrumento. Então, não poderia tirar a melodia de sua cabeça até que a tivesse terminado. Absorvido completamente. Então, era quando o escutávamos até a madrugada,  no estúdio.’
__________________________________

Trechos do livro “Remember The Time: Protecting Michael Jackson in His Finals Days” – por Bill Withfield e Javon Beard, ex-guarda-costas de Michael, no período de 2006 a 2009).
________________________________
    
Fonte: http://www.cartasparamichael.blogspot.com