CARO LEITOR: PARA OUVIR OS VÍDEOS, DESLIGUE O PLAY-LIST NO RODAPÉ DA PÁGINA. NAVEGUE COM A. M. O. R.

quinta-feira, 27 de março de 2014

A ESSÊNCIA DO SER – LIV

Gianni D'Andria

MICHAEL BY GIANNI D’ANDRIA

“Eu o conheci em Monte Carlo, em 1996, por ocasião do World Music Awards. Eu já tinha visto Michael muitas vezes, de perto, e eu sempre tive a impressão de que ele era um tipo de figura etérea, parecia que ele flutuava. Como os mestres espirituais.

Mas conhecê-lo me deu a ideia de que ele era realmente “humano”, sua presença física, o olhar dele... Você ainda poderia perceber claramente a magia e a aura que o caracterizava.

Quando eu o conheci, na noite do Music Awards, nas escadas do hotel, fiquei impressionado com os olhos dele. Negros e profundamente, extremamente comunicativos. Seu sorriso era maravilhoso. Um sorriso sem qualquer malícia. Alegre e inocente, como o sorriso de uma criança.

O meu encontro foi uma reunião especial, pois tive a chance de dançar para ele. Michael era gentil, curioso e estava observando o que eu estava fazendo. Ele olhou para mim e me deu 100% de sua atenção e, ocasionalmente, comentava sobre os meus passos de dança com seu guarda-costas.

Ele sorriu sinceramente satisfeito e divertido. Quando eu terminei a dança, ele veio e me abraçou como um irmão. Ele estava rindo, feliz! Ele me acolheu como você gostaria de receber um amigo. Nem mesmo por um momento, ele fez pesar sobre mim o fato de que ele era Michael Jackson e eu era Gianni.

A coisa que mais me impressionou foi que ele me agradeceu. Michael Jackson estava me agradecendo! Nós estávamos nos abraçando e ele se manteve agradecendo, sussurrando em meu ouvido: ‘Obrigado... obrigado... eu te amo’.

[...] Ele era tímido, muitas vezes olhava para baixo enquanto estava falando. Eu estava realmente muito impressionado.

Eu sabia que Michael era um homem especial. Ele viveu profundamente aquele momento comigo. Humilde, gentil, educado... Talvez, muito mais humilde do que eu!

Ele não me fez sentir como se ele fosse Michael Jackson e eu fosse Gianni, mas simplesmente dois seres humanos em contato com a beleza de sermos ‘seres humanos’ e partilhar um momento especial, juntos.

Não é possível para mim falar sobre ele no passado. Ele está lá... ele está aqui. Michael leva você para o seu mundo. As emoções desabam dentro de mim como uma cachoeira.

Sabe quando você está vivendo um momento único? O nascimento de uma criança... ou quando você encontra a mulher de sua vida. Você sabe que é uma experiência única de um momento único. Com Michael, eu sinto isso.

A voz dele lhe dá paz de espírito. Ele fala de maneira calma, ele sabe como deixá-lo à vontade. Michael é uma maravilhosa mistura de olhares, voz e gestos. Você fica fora do tempo, fora do mundo. Você está na presença de um mestre, uma pessoa iluminada.

[...] Os olhos de Michael. Eu nunca vou poder esquecê-los. [...]”

(Trechos do depoimento de Gianni D’Andria, dançarino profissional, sobre seu encontro com Michael Jackson, em 1996.)
_________________________________

Fontes: Tumblr e Blog Cartas para Michael
Foto: Cartas para Michael



Michael no World Music Awards 1996 - Mônaco


Michael recebe seus prêmios das mãos da Princesa de Mônaco


Faltaram mãos suficientes para todos os prêmios