CARO LEITOR: PARA OUVIR OS VÍDEOS, DESLIGUE O PLAY-LIST NO RODAPÉ DA PÁGINA. NAVEGUE COM A. M. O. R.

domingo, 8 de dezembro de 2013

A DEPENDÊNCIA EM MEDICAMENTOS


MICHAEL BY DAVID NORDAHL

Fonte: trechos da matéria traduzida e editada pelo Blog “Cartas Para Michael”, a partir de entrevista concedida por David Nordahl (retratista de Michael) à Rev. Catherine Gross – 29/08/2013 (http://www.examiner.com).
Fonte: http://cartasparamichael.blogspot.com.br
_____________________________

David Nordahl (Minnesota-1941) é um pintor de retratos norte-americano que, de 1988 a 2005, foi retratista oficial de Michael Jackson. David e Michael tinham em comum, além de dons artísticos, infância difícil. Nordahl fez, também, alguns projetos para o parque de diversões do rancho Neverland.
_____________________________


[...] Eu me lembro de quando Michael se queimou. Lembra-se do anúncio da PEPSI? Ele queimou a cabeça e, após isso, eles inseriram um balão em seu couro cabeludo e eu pude senti-lo, e era muito grande, porque eles tiveram que puxar para expandir a pele, para poder cobrir essa área que foi queimada.

Durante esse tempo com Michael, ele sentia muita dor e foi aí que ele começou a tomar analgésicos para a dor, porque a dor era insuportável. E, então, eu me lembro que ele ficou viciado neles e não levou muito tempo, mas ele não sabia nada sobre isso.

Ele sabia nada sobre as drogas. Ele nunca tomou drogas. Ele nunca tomava uma aspirina, mas depois ele ficou limpo. Ele fugiu disso e, você sabe, ao longo dos anos eu passei muito tempo com ele, em todos os diferentes momentos do dia. No início da manhã, durante todo o dia, até tarde da noite; às vezes, no meio da noite, quando Michael não conseguia dormir.

Eu nunca vi que ele estivesse sob a influência de qualquer coisa assim. Eu só o vi beber vinho duas vezes. Uma vez, quando eu estava em Nova York, com Ian e Lisa Marie; e outra vez, quando eu saí da Califórnia para La Jolla e era apenas um pequeno copo de vinho. Mas tem todas essas pessoas lá fora, simplesmente pensando que ele tomava todas essas drogas, e ele não era drogado. Eu  nunca vi isso, me desculpe! [...]