CARO LEITOR: PARA OUVIR OS VÍDEOS, DESLIGUE O PLAY-LIST NO RODAPÉ DA PÁGINA. NAVEGUE COM A. M. O. R.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

A ESSÊNCIA DO SER - XXXIII


24 DE OUTUBRO
Dia da Unicidade Global

Por Barbara Kaufmann

Michael Jackson veio ao Planeta com uma mensagem para o nosso tempo. Eu gostaria de poder citar o resumo de sua mensagem e filosofia, precisamente, mas não posso. Não pude gravá-lo. Mas o resumo existe, existe em sua própria voz capturada há décadas.

Ouvi, pessoalmente, recitado em suas próprias palavras e autenticado. Podemos orar para que um dia ele vá ser tornado público. Mas, em primeiro lugar, aqueles em posições da tomada de decisão precisam entender exatamente o que eles têm. Isso requer um pouco de iluminação.

Michael, na maioria de suas reflexões e filosofias, fala de um lugar de visão e convicção que é o auge de sua exploração espiritual e viagem em sua própria maturidade espiritual. O problema é que o trabalho de Michael e suas mensagens foram vistos na maior parte como:

- Das divagações de uma estrela pop excêntrica.
- Letras simples de pop-star, em vez de filosofia de profundidade.
Um perscrutar sarcástico e cínico ou exoneração crítica: "Oh, lá vai Michael Jackson novamente tentando salvar o mundo”.

A arte, a espiritualidade e a profundidade deste megastar não foram reconhecidas, porque ninguém esperava isso de uma “estrela pop excêntrica”. E foi ridicularizado e declarado superficial por tantos críticos de música: Eles próprios foram vítimas da conspiração da indústria para conter o seu poder e influência; assimilando a campanha dos tabloides para capitalizar financeiramente em um escândalo fabricado. Eles próprios não eram espirituais ou em uma jornada espiritual e, portanto, não tinham a maturidade espiritual para entender o que estavam ouvindo.

Assim, muitos deles apenas adotaram o mesmo da mídia humana e espiritualmente imatura que ridicularizou Jackson por seu desvio do misógino - machista-bravata, obcecada por sexo "retrato padrão" esperado de homens (e sexualmente predatória de estrelas do rock oportunistas) de sua geração.

Educado por uma mãe que ele adorava e quem o ensinou a tratar o "sexo frágil" com respeito, Jackson, um dos primeiros homens feministas de sua geração, respeitou as mulheres. Estava hipnotizado pela beleza, não importava o gênero, e tratou as mulheres e crianças como tesouros em vez de posses.

A filosofia de Jackson de como as mulheres e crianças (na verdade, todos os seres humanos) devem ser tratados, pode ser lida em suas mãos, grandes mãos que acariciavam as faces, cabeças, e se expandiam a área occipital da cabeça das mulheres que eram puxadas para cima no palco para dançar com ele em shows. Apenas um homem gentil conhece e sabe esse toque. Seu toque proclama respeito e adoração dos seres humanos que estão diante dele.

HIStory World Tour

Ele nasceu acreditando que "nós somos UM”. Há aquelas crianças notáveis que vêm ao planeta com essa marca . E eles são os únicos que mudam o mundo. É preciso um certo nível de mestria espiritual para ver o mundo como um todo e a humanidade como sua família.

Isso foi Jackson. E ele foi um dos primeiros. Ele tinha conselheiros espirituais que lhe aconselhavam. The Beatles tinham Mahash Maharishi Yogi e Michael Jackson tinha Deepak Chopra.

A música da época, dos anos sessenta e setenta, eram os planos orientadores da construção de um mundo sustentável e amigável para todos. Aquela geração estava interessada em resolver os problemas sociais do mundo e na difusão da mensagem de "unidade" em um planeta ameaçado por uma corrida armamentista, com o tipo de poder de fogo que pode acabar com toda a humanidade. John Lennon e companhia disseram: "Tudo o que você precisa é amor" e Michael Jackson repetiu essa mensagem. E ele cresceu no "Poder da Criança".

A campanha de Lennon pela paz caiu na lista do FBI e o governo tentou deportá-lo, porque viram ele e sua mensagem como uma ameaça para a juventude e o status quo. O que você imagina que se passava por trás das cenas da vida de Jackson? Aqueles que proclamam a mensagem de paz desafiam o poder do complexo industrial, militar, masculino e dominância hierárquica. E eles fazem o dinheiro das pessoas que fornecem as ferramentas de discórdia humana, a separação e destruição nervosa. Modificadores de paradigma nunca são bem-vindos por aqueles entrincheirados e investidos em um velho paradigma.

Preso, algemado e inocente

Unidade e solidariedade global a serviço da humanidade sempre foi a mensagem de Michael Jackson. E seu "legado" são os fãs, que ele, pessoalmente, pediu para levarem essa mensagem e filosofia para frente.

É uma mensagem de "Unicidade Global".

Unicidade Global (amor por toda a humanidade) é a essência de Michael Jackson.

"We are the World"
"Heal the World"
"Another Part of Me"
"Jam"
"Cry"


__________________________________

Créditos: http://www.innermichael.com/2013/10/get-ready-global-oneness-day-october-24/
Tradução: Maíra http://michael-iloveyoumore.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=652438708110993&set=a.104952272859642.9410.100000346087796&type=1&comment_id=2049961&offset=0&total_comments=16