CARO LEITOR: PARA OUVIR OS VÍDEOS, DESLIGUE O PLAY-LIST NO RODAPÉ DA PÁGINA. NAVEGUE COM A. M. O. R.

sábado, 27 de abril de 2013


RELIGIÃO - PRISÃO E SEPARAÇÃO

  
A religião é uma necessidade do ser humano, ilusoriamente apartado de sua conexão divina, de estabelecer uma religação com Deus.
Porém, viajando na história, percebemos que essa “invenção” humana acabou por se transformar em uma prisão de conceitos e um objeto de segregação entre seus iguais, enquanto centelhas divinas de uma mesma Consciência.
Sob o domínio do ego, que ainda estamos, transformamos as religiões em uma matriz de poder e controle sobre aqueles que se julgam inferiores; ou melhor, que se deixaram convencer que são inferiores. Criamos verdadeiros rebanhos de androides inconscientes e obedientes, reproduzindo um sistema de crenças.
Eu arrisco dizer, pelos estudos que fiz, que a intolerância religiosa é a maior causa da violência no planeta; mais do que a segregação racial, gentilmente apelidada de “patriotismo”.
Quase todos os grupos radicais que operam, ou operaram, no mundo nasceram da má compreensão ou do mau uso intencional da religião. Seja lá com que nome se apresente: Cruzadas, Santa Inquisição, Jesuitisimo, Talibã, Hamas, etc.; todos são crias da segregação gerada pela intolerância religiosa.
 Santa Inquisição
o maior genocídio da história da Humanidade

 


Guerras Religiosas no Oriente Médio


 


Atendo-se ao nosso quintal ocidental, quase 100% cristão, temos católicos criticando evangélicos e espíritas; evangélicos exorcizando católicos e espíritas; e espíritas aparentemente aceitando os dois primeiros, porém, sentindo-se melhores do que eles. É uma completa cisão dentro de uma mesma corrente filosófico-religiosa.
Mas algo está mexendo com a cabeça das pessoas...
Com a energia fotônica (luz) entrante na Terra, alterando sobremaneira a vibração planetária e individual de todas as criaturas vivas em sua superfície, a matiz do medo e, consequentemente, a subjugação começam a se desvanecer e a compreensão das verdades começa a se delinear e espargir a todos os continentes. Já é possível compreender, portanto, que a religião humana tornou-se uma forma de “unir as pessoas umas contra as outras”. É a segregação, a separação que favorecem o poder e o controle mental de poucos sobre bilhões de seres; o que mantém o humano manipulado, alienado de si e distanciado de Deus. Isso mesmo! A religião instituída o afasta de Deus.
A outra faceta de “separação”, alimentada pela religião, é a prisão em que a limitação de conceitos encerra o ser. Ela traz consigo um “pacote” delimitado de conceitos, preceitos, regras, dogmas e rituais, ou seja, um pacote de predisposições filosóficas; e tudo fora disso é desprezado; se não condenado: o paradigma do pecado. E o conhecimento limitado é apenas um fractal de sabedoria, que é coxo em si mesmo; portanto, facilmente manipulável e distorcível.


O Conhecimento e a Sabedoria das verdades do Universo não cabem em uma caixa delimitada, formatada em série para uma determinada massa humana. Muito menos advêm de qualquer fonte exterior. O Conhecimento e a Sabedoria são infinitos e estão disponíveis dentro de cada um de nós. Isso equivale a dizer que somos SERES IMENSOS, portentosos e poderosos. E acessamos toda essa imensidão a partir de nós mesmos, em conexão com nossa Presença EU SOU e nosso EU SUPERIOR (ou supramônada). Só o que temos a fazer é estar alinhados com a frequência do Coração Divino, através do exercício do Amor Incondicional.
A Terra já entrou em um estágio de ascensão dimensional irreversível e, junto com ela, todos os seres vivos sobre a sua superfície. Estamos em plena mutação e as velhas energias do medo e as crenças de limitação não podem mais nos sustentar e muito menos nos guiar. A lagarta está rompendo o seu casulo para dar vida à borboleta e não há o que se possa fazer para impedir. É nosso destino divino, mais cedo ou mais tarde; somos nós que escolhemos o quão longo vai durar a transição.
Em um futuro não muito distante, os terráqueos não verão mais religiões instituídas em sua cultura; a religião do futuro será uma só: AMOR. Não mais estaremos tentando definir ou conhecer Deus, mas sim, conviver com Deus em nosso interior. A Teologia (estudo de Deus) cederá lugar à Teurgia (integração com Deus – cocriação na Obra Divina). Afinal, somos todos UM com ELE!


 SER DIFERENTE NÃO É SER INIMIGO


SEMPRE UM COM A CRIAÇÃO DIVINA...
E PAGOU CARO POR ISSO
-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-
Este artigo é protegido por direitos autorais. O autor dá permissão de compartilhá-lo, através de qualquer meio, contanto que os créditos sejam incluídos: nome do autor, data da postagem e o local onde se obteve a informação divulgada com o corpo da mensagem. É expressamente proibida sua comercialização sob qualquer forma ou seu conteúdo adulterado ou parcialmente divulgado (trechos da mensagem) ou utilizado para base de qualquer trabalho sem prévia permissão do autor. Sempre incluir o endereço eletrônico do site oficial no Brasil: almaceltica.blogspot.com.