CARO LEITOR: PARA OUVIR OS VÍDEOS, DESLIGUE O PLAY-LIST NO RODAPÉ DA PÁGINA. NAVEGUE COM A. M. O. R.

domingo, 7 de abril de 2013

A ESSÊNCIA DO SER – VIII


MAJESTADE ALÉM DA ARTE

Um dia, Elizabeth Taylor deu-lhe a alcunha de “Rei do POP” e o mundo inteiro aderiu. Porém, a “majestade” de Michael é inata, está impregnada em sua essência e, de alguma forma, essa vibração pessoal extrapola o limite em si mesma e acaba imbuindo tudo e todos ao derredor.
Ao primeiro olhar, Michael é apenas um menino extremamente talentoso, gentil e humano que, por sua genialidade, ficou famoso no mundo e reconhecido como um rei dentro da sua arte.
Mas a sua “majestade” transcende, na medida em que, intuitivamente, as pessoas o reconhecem como Rei, em outras nuances da existência.
Michael, em muitas ocasiões e na maioria dos lugares por onde andou, era recebido como um Rei, no sentido estrito da palavra; recebia tratamento de um Chefe de Estado, fosse em uma tribo africana, fosse na Coroa Britânica.
Ele próprio - intrinsecamente, e mesmo que inconscientemente - sempre intuiu sua majestade.

  
Existe em si uma aura de realeza que as pessoas captam do inconsciente e se rendem sem nem mesmo saber porque. E não estou falando de fãs deslumbrados, movidos pelo sentimentalismo; estou falando de reis, rainhas e chefes de estado que o recebem quase como fossem eles os seus súditos.
Da mesma forma, ele é recebido como tal sem distinção de culturas; tanto por uma mística tribo da Costa do Marfim, quanto pela imponente Coroa Britânica e pela sisuda Alemanha.
Em 1992, no seio da tribo africana "Agni", na Aldeia Krindjabo/Costa do Marfim, Michael é coroado Rei Sani; assinando documentos oficiais e sendo saudado e reverenciado pela Corte das Anciãs do Reino. E isso não aconteceu por ser ele um grande artista. É uma compreensão além, é uma reverência além.




Antes disso, em 1988 (BAD World Tour), Michael é recebido no Guild Hall de Londres, para ser homenageado como um Rei, e não apenas o “Rei do POP”. Ele foi o primeiro cidadão comum a entrar pela histórica entrada real do salão, privilégio que exige a aprovação da Rainha e é reservado a reis, rainhas e grandes líderes mundiais.
A sua chegada é anunciada por trompetistas da cavalaria Life Guard, bailarinos em trajes típicos espalham pétalas de rosas aos seus pés, em sua passagem.




Durante o banquete que lhe é oferecido, surpreendido, ele assiste bailarinos surgindo de caixas, cuspidores de fogo, malabaristas, bobos da corte e músicos elisabetanos. Atordoado, ele vê o Mago Merlin aparecer em uma nuvem de fumaça e cavaleiros medievais em suas armaduras reluzentes a reverenciá-lo.
O silêncio do recinto é quebrado pelo som dos cascos de um cavalo real, montado por um cavaleiro caracterizado, que galopa pelo pátio e se posta diante da pedra, onde está cravada a espada cerimonial. Saca da espada e, com um grito de saudação e comando ao cavalo que se dobra nas patas, ele salta da sela, caindo sobre um dos seus joelhos, em sinal de reverência real, e entrega a espada a Michael. Em continência respondida por Michael, o cavaleiro se retira sem lhe dar as costas e de cabeça baixa.
Em um dado momento, Michael passa em revista a Banda do Corpo dos Engenheiros Reais, que desfila à sua frente; e um largo sorriso ilumina seu rosto quando ouve uma suave versão de Billie Jean.


O ritual da espada é uma referência ao lendário Rei Arthur e seus Cavaleiros da Távola Redonda. Com esta cerimônia, Michael é nomeado “REI DA INGLATERRA”.
_____________________________________
Fontes de pesquisa:
- Livro “Simplesmente Michael – mistérios e enigmas de uma lenda viva”
- Blog: cartasparamichael.blogspot.com
- Site: EDCYHIS

-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-

Este artigo é protegido por direitos autorais. O autor dá permissão de compartilhá-lo, através de qualquer meio, contanto que os créditos sejam incluídos: nome do autor, data da postagem e o local onde se obteve a informação divulgada com o corpo da mensagem. É expressamente proibida sua comercialização sob qualquer forma ou seu conteúdo adulterado ou parcialmente divulgado (trechos da mensagem) ou utilizado para base de qualquer trabalho sem prévia permissão do autor. Sempre incluir o endereço eletrônico do site oficial no Brasil: almaceltica.blogspot.com