CARO LEITOR: PARA OUVIR OS VÍDEOS, DESLIGUE O PLAY-LIST NO RODAPÉ DA PÁGINA. NAVEGUE COM A. M. O. R.

quarta-feira, 13 de março de 2013

HABEMUS PAPA...

 Jorge Mario Bergoglio - Papa Francisco I

O Vaticano acaba de anunciar o seu novo representante perante a comunidade católica, que conta bilhões em todo o Planeta.
Embora desconhecido da grande massa, Jorge Mario Bergoglio foi um ferrenho candidato quando concorreu e venceu o conclave, o então cardeal Joseph Ratzinger – o Bento XVI.
Porém, em 2005, Bergoglio já ocupava as páginas da mídia por denúncia de participação em sequestro de dois colegas jesuítas, na época da ditadura militar argentina, o que ele negou veementemente na ocasião. Denúncias não levadas em conta pela Santa Sé.
___________________________________

UOL – NOTÍCIAS – Internacional (AFP)

15/04/2005  -  16h10

Cardeal Bergoglio denunciado na Argentina por sequestros durante a ditadura

BUENOS AIRES, 15 Abr (AFP) - O cardeal argentino Jorge Bergoglio, um dos candidatos à sucessão e que participará do Conclave no Vaticano, foi denunciado, nesta sexta-feira, na Justiça por supostas ligações com o sequestro de dois missionários jesuítas, em 23 de maio de 1976, durante a ditadura, segundo uma fonte judicial do Palácio de Tribunais.
A denúncia foi apresentada pelo advogado e dirigente de organizações defensoras dos direitos humanos, Marcelo Parrilli, que pediu ao juiz Norberto Oyarbide que investigue a atuação do cardeal quando um comando da marinha de guerra sequestrou e fez 'desaparecer', durante cinco meses, os dois religiosos.
As vítimas eram Orlando Virgilio Yorio e Francisco Jalics, companheiros de Bergoglio na Companhia de Jesus, cuja congregação fazia trabalhos de ajuda social numa localidade do bairro de Bajo Flores.
Parrilli, segundo a denúncia, à qual teve acesso a AFP, se baseou em artigos jornalísticos e no livro 'Igreja e Ditadura', escrito por Emilio Mignone, fundador do Centro de Estudos Legais e Sociais (CELS).

__________________________
Fonte: http://noticias.uol.com.br/ultnot/afp/2005/04/15/ult34u123308.jhtm


A VERDADE PREVALECERÁ!