CARO LEITOR: PARA OUVIR OS VÍDEOS, DESLIGUE O PLAY-LIST NO RODAPÉ DA PÁGINA. NAVEGUE COM A. M. O. R.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

A IMPLOSÃO DO VELHO MUNDO


Renuncia o cardeal escocês, Keith O'Brien,
acusado de atos inadequados

Renuncia o cardeal acusado de ter abusado de quatro sacerdotes. O primaz da Igreja Católica britânica, cardeal escocês Keith O’Brien, renunciou ao cargo de arcebispo depois das acusações de comportamento inadequado. O’Brien não participará do conclave que vai escolher o sucessor de Bento XVI. Com a decisão, os eleitores do conclave caem para 115.
"O papa foi informado sobre o problema, a questão agora está em suas mãos", tinha declarado, neste domingo (24), o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, referindo-se ao caso de Keith O’Brien, acusado de graves delitos durante os anos 80.
Segundo a Rádio Vaticano, o papa teria aceitado a renúncia do arcebispo de Edimburgo, com base no artigo 401 do Direito Canônico, ou seja, por motivos de idade. Como o cardeal completará 75 anos no dia 17 de março, Bento XVI teria usado este fato para aceitar a sua renúncia sem entrar em detalhes sobre as acusações contra ele.
___________________________

Texto transcrito do Jornal do Brasil - Internacional25/02 às 08h56 - Atualizada em 25/02 às 17h18Site: http://www.jb.com.br/internacional/noticias/2013/02/25/renuncia-o-cardeal-escoces-keith-obrien-acusado-de-atos-inadequados/

 
A VERDADE PREVALECERÁ!