CARO LEITOR: PARA OUVIR OS VÍDEOS, DESLIGUE O PLAY-LIST NO RODAPÉ DA PÁGINA. NAVEGUE COM A. M. O. R.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

O AMOR EM AÇÃO – XVII

 Prêmio "Diamante da África"

Alguns Prêmios Humanitários

14 de maio de 1984: em uma cerimônia na Casa Branca, o Presidente Ronald Regan agracia Michael com prêmio por seus esforços especiais. Ele é homenageado por sua participação em uma campanha nacional contra motoristas bêbados.

Janeiro de 1989: O “Dizer Sim aos Jovens do Futuro”, projeto de Michael para incentivar as crianças para as ciências naturais, premia-o com o National Urban Coalition Artist / Humanitarian of the Year Award.

Março de 1989: no anfiteatro em Universal City, Califórnia, Michael recebe o Radio Black, prêmio especial por seus esforços humanitários.

22 de setembro de 1989: Prêmio do Capital Children’s Museum, o Best Of Washington 1989 Humanitarian Award, em reconhecimento dos seus esforços para levantar fundos para o museu e seu apoio permanente às crianças.

03 de fevereiro de 1990: No Japão, Michael recebe o Role Model Award.

05 de abril de 1990: durante uma cerimônia, onde Michael é reconhecido como “Anfitrião da Década”, ele se encontra com o Presidente George Bush, que o honra com o Point Of Light, por suas atividades filantrópicas. O presidente Bush discursa para a imprensa sobre os compromissos humanitários de Michael.

14 de setembro de 1990: O Conselho de Honra Americano de Escoteiros premia Michael com o primeiro Good Scout Humanitarian Award. Michael recebe o prêmio por suas atividades humanitárias, apoiando a Make a Wish Foundation, o Prince’s Trust, a United Negro College e a Childhelp E.U.A.

23 de outubro de 1990: Michael Jackson e Elton John são os primeiros a receber o prêmio em memória de Ryan White, entregue em 1991.

01 de maio de 1992: O presidente George W. Bush premia novamente Michael com o “Ponto de Luz”, prêmio por seu apoio a crianças carentes. Durante sua estadia em Washington, visita Raynal, que havia sido ferido por cães.

03 de junho de 1992: A organização One To One, que cuida de melhores condições de vida dos jovens, honra Michael com um prêmio por seu compromisso com os jovens carentes.

Julho de 1993: O American Friends, da Universidade Hebraica, honra Michael com o prêmio Scopus 1993.

Agosto 1993: The Jack The Rapper Awards é apresentado e Michael é agraciado com o prêmio “Nossas Crianças, Nossa Esperança de Amanhã”.

12 de abril de 1994: Na ocasião da 2ª Cerimônia da The Children’s Choice Award, na Cit Center, em New York, Michael é premiado com o “Cuidar das Crianças”. Esse prêmio é para homenagear celebridades que doam tempo para os jovens. Cem mil crianças e jovens dos 8 aos 18 anos deram a Michael o seu voto de confiança. O prêmio The Children’s Choice é patrocinada pela Body Sculpt, uma organização de caridade, que oferece programas de prevenção de drogas para os jovens.

02 de novembro de 1995: Michael recebe o prêmio humanitário Diamond of Africa.

30 de março de 1996: The Ark-Trust Foundation, que quer chamar a atenção da opinião pública sobre os problemas do animal, apresentou, no dia 10, o Genesis Award. Michael é premiado com o Doris Day 1995 Award. Ele recebe este prêmio pelo Earth Song Video, que chama a atenção do mundo para o sofrimento dos animais.

1º de maio de 1999: Na premiação de Bollywood, em New York, Michael é premiado por suas atividades humanitárias. No prêmio está assinado: “Ainda que ele venha da tradição do jovem americano, Michael é a personificação de uma velha alma indígena. Suas ações são uma expressão da filosofia do Weda, que pediu para trabalhar para o povo – e não por seus próprios interesses”.

2000: Michael Jackson foi eleito o “Artista do Século” e o “Artista do Milênio”, deixando para trás ícones como Elvis Presley, Frank Sinatra, The Beatles, e outros. No mesmo ano, entrou para o Guiness World Records por ser mantenedor de mais de 39 organizações humanitárias.

02 de abril de 2004: Michael recebe o Humanitarian Award, em Washington, DC, por seus esforços na luta contra a AIDS, na África.

24 de julho de 2009: Michael recebe o Tributo Austríaco “Humanitário Maravilhoso”, no Save The World Awards – pelo seu trabalho humanista ao redor do mundo. Jermaine Jackson, seu irmão, recebeu o prêmio para Michael.

28 de outubro de 2009: Michael é premiado pela TJ Martell Foundations (EUA) como o maior doador na história dos 34 anos da Fundação, dedicada a pesquisas científicas na luta contra o câncer e a AIDS.

15 de janeiro de 2010: Semper Opera Ball, na Alemanha, prêmio por seu trabalho humanitário a nível global: apoio a 39 projetos de caridade e fundações, criação de sua própria fundação (Heal The World) e por ter doado mais de 300 milhões de dólares.

07 de março de 2010: Oscar "Celebração das Crianças", da Uniting Nations Children, nos Estados Unidos, prêmio recebido por seu irmão Randy Jackson.

Como último legado de coerência com o seu nível de Ser e com a missão que desenvolveu na Terra, Michael deixou, em testamento, 20% de seu patrimônio para instituições de caridade que cuidem de crianças. A família está cuidando da criação da Jackson Family Foundation, para que os filhos de Jackson possam dar continuidade à obra humanitária do pai, o que já vem acontecendo.

Fonte: VITOR, Conceição.  Simplesmente Michael – mistérios e enigmas de uma lenda viva, São Paulo, 2011, Editora Baraúna, Pgs.363-367.