CARO LEITOR: PARA OUVIR OS VÍDEOS, DESLIGUE O PLAY-LIST NO RODAPÉ DA PÁGINA. NAVEGUE COM A. M. O. R.

domingo, 25 de novembro de 2012

O AMOR EM AÇÃO – XIX

Michael e Kim Dae-Jung 

UM ENCONTRO DE MISSIONÁRIOS

Em 21 de Novembro de 1997, em Seul, Michael Jackson reuniu-se com o então candidato à presidência da Coreia do Sul, Kim Dae-Jung; ocasião em que anunciou sua intenção de organizar um show beneficente em favor das crianças da Coréia, referindo-se ao futuro concerto Michael & Friends.
Michael também falou sobre o projeto de sua composição, intitulada Stop the War* (Pare a Guerra), idealizada para prover renda destinada à caridade, em referência ao conflito entre a Coréia do Norte e Coréia do Sul.
"Eu pensei sobre este projeto com muito cuidado. Eu, realmente, acredito que podemos fazer alguma coisa por este país", disse-lhe Michael.
Um mês depois desse encontro, Kim Dae-Jung venceu as eleições presidenciais e recebeu de Michael uma carta de felicitações.

_____________________________________
Carta de Michael a Kim Dae-Jung
31 de Dezembro de 1997
Presidente eleito
Kim, Dae Jung
República da Coréia
Querido Sr. Presidente Kim
Eu lhe ofereço as minhas mais sinceras e calorosas congratulações em sua vitória. Eu não posso expressar de forma suficiente a felicidade e a alegria que senti quando ouvi a notícia.
Sua vitória não é somente a vitória do seu compromisso e dedicação ao longo da vida com a democracia, mas também a vitória de seu povo e nação.
Eu não posso pensar em uma pessoa melhor e mais merecedora que o senhor para liderar a Coréia dentro do próximo século.
Eu compreendo que a Coréia está passando por tempos difíceis. Estou certo de que a sua sabedoria, liderança e amor pelo seu povo e nação irão liderar a Coréia através dessas dificuldades.
Como sempre, eu ficarei ao seu lado para ajudá-lo a superar todas as dificuldades que sua nação enfrenta.
De minha parte, eu pretendo incluir um(a) cantor(a) coreano(a) em minha nova gravação What More Can I Give, que será a canção-tema do meu concerto beneficente para ajudar as crianças da Coréia do Norte.
Eu penso que a participação de um cantor coreano ajudará a restaurar o orgulho do povo da Coréia.
Mais uma vez, eu gostaria de expressar minhas congratulações e junto com meus amigos lhe oferecer nossos melhores votos. Eu realmente acredito que o senhor será um dos históricos líderes do século 21.
Sinceramente seu,
Amor,
Michael Jackson
__________________________________

Michael retornou a Seul e participou da cerimônia de sua posse, em 25 de fevereiro de 1998, na Casa Azul. Michael permaneceu em Seul de 20 a 27 de Fevereiro daquele ano. Ele elogiou o compromisso de Kim Dae-Jung com as crianças e voltou a falar sobre o projeto do concerto beneficente.
Realmente, dois dos concertos “Michael & Friends” aconteceram em junho de 1999, nas cidades de Seul (Coreia) e Munique (Alemanha), revertendo vários milhões de dólares para instituições de caridade infantis.

 
Mandela, Kim Dae-Jung e Michael

KIM DAE-JUNG


Assim como Nelson Mandela, Kim Dae-Jung foi um grande líder político e um grande lutador pela paz entre a Coreia do Sul e a Coreia do Norte.
Durante as décadas da ditadura na Coreia, Kim passou muitos anos na cadeia, sofreu tentativas de assassinato e foi exilado. Em 1973, foi sequestrado em Tóquio e levado acorrentado e vendado para a Coreia do Sul.
A vida de Kim foi poupada pela intervenção da CIA Americana e do Governo japonês. Daí em diante, permaneceu em prisão domiciliar.
Finalmente, em 1997, Kim Dae-Jung foi eleito presidente da Coreia do Sul, reestruturando sua economia decadente e promovendo o maior fato histórico das Coreias, que foi o encontro com o líder norte-coreano Kim Jong-il (2000). Essa façanha rendeu a ele o Prêmio Nobel da Paz, em 2000.

NELSON ROLIHLAHLA MANDELA


A África o conhece “Madiba” (seu nome no clã Xhosa), mas o mundo o conheceu como o maior líder político contra o Apartheid, na África do Sul.
Em 1962, foi preso e passou 27 anos na cadeia, muitos deles em Rodden Island. Em 11 de fevereiro de 1990, foi libertado e liderou o seu partido nas negociações que levaram o estabelecimento da democracia no país, em 1994. Eleito presidente da África do Sul, deu prioridade à reconciliação e ao combate à pobreza e à desigualdade.
Mandela recebeu mais de 250 prêmios, ao longo de quatro décadas; e, a exemplo de Kim Dae-Jung, o Prêmio Nobel da Paz, em 1993.

MICHAEL JOE JACKSON


Michael Joe Jackson não pegou em armas para liderar uma multidão equivalente a um terço da humanidade: ele usou sua arte, sua poderosa força carismática e sua inigualável capacidade de amar. Sua luta não é a libertação política de um país, mas a libertação da ignorância espiritual para, pelo menos, um terço da humanidade. Ele foi atrás de presidentes, governadores, políticos, empresários, instituições, advogando e cobrando atitudes em favor dos desprotegidos e esquecidos do mundo...
Ele foi perseguido e ameaçado de morte pelo Governo Secreto do Mundo (máfia, militares, políticos, imprensa). Tentaram jogá-lo na cadeia para ceifar-lhe a vida sem deixar suspeitas, mas o Céu decretara-lhe outro destino: o de concretizar uma das mais belas missões que um Ser pode almejar.
Michael recebeu muitos prêmios humanitários, mas não recebeu o Prêmio Nobel da Paz, porque o mundo ainda não o conhece; não o reconheceu. Mas o mundo ainda vai se surpreender muito com este personagem enigmático que nos arrebatou a alma.
_______________________

* Nota de Cartas Para Michael: a canção Stop The War mencionada por MJ no início da matéria foi gravada em 1999 para o álbum Invincible e permanece inédita.

Fontes:

-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-
Este artigo é protegido por direitos autorais. O autor dá permissão de compartilhá-lo, através de qualquer meio, contanto que os créditos sejam incluídos: nome do autor, data da postagem e o local onde se obteve a informação divulgada com o corpo da mensagem. É expressamente proibida sua comercialização sob qualquer forma ou seu conteúdo adulterado ou parcialmente divulgado (trechos da mensagem) ou utilizado para base de qualquer trabalho sem prévia permissão do autor. Sempre incluir o endereço eletrônico do site oficial no Brasil: almaceltica.blogspot.com