CARO LEITOR: PARA OUVIR OS VÍDEOS, DESLIGUE O PLAY-LIST NO RODAPÉ DA PÁGINA. NAVEGUE COM A. M. O. R.

sábado, 17 de novembro de 2012

L. O. V. E.

A ALQUIMIA DA VIDA ETERNA





Listen      *     Observe      *      Verify      *      Evolve
   (Ouça)            (Observe)          (Investigue)       (Apreenda)

Para todos os bilhetes, recados, dedicatórias, mensagens, etc., Michael sempre escrevia “Love”, antes de assinar. Não era apenas um modismo, ou algo sem sentido e meramente decorativo. Trata-se de um código de conduta psicológico-mental para a abertura da consciência humana.
Ele sempre recomendou: “Não acreditem em tudo que vocês leem ou ouvem!” Isso queria dizer: vão buscar a verdade antes de formar uma crença.
Durante eóns a Humanidade vem sendo manipulada porque desaprendeu a refletir, investigar, questionar... antes de acreditar. Não somos programados para pensar, mas para reproduzir, produzir e consumir. Esse estado de coisas nos torna vulneráveis, manipuláveis e facilmente controláveis. Deu no Jornal Nacional, saiu na revista Veja, então é verdade!
Ilusoriamente achamos que temos vontade própria, conceitos próprios: não os temos; reproduzimos os da cultura em que estamos inseridos, o que nos leva a terríveis enganos e injustiças.
O indivíduo que ouve, observa, investiga e pondera para depois formular conceitos, opiniões, crenças e condutas, esse sim foi buscar no recôndito do seu próprio Ser as respostas.
Isso é ser desperto, isso é ser consciente e ninguém consegue manipular uma pessoa neste estágio. O nome disso é “Liberdade”. Liberdade que faculta ser dono do próprio destino, ser coerente com seu próprio Eu e estar propenso a seguras mudanças e transformações de ordem conceitual, emocional e espiritual.
Um ser manipulado e manipulável não transcende, não evolui... é um estacionário, um mero repetidor de ideias e condutas e um sofredor em potencial, pois a inconsciência de si mesmo é o cerne de toda dor humana.
Portanto, aprendamos a olhar profundamente para as coisas, para o mundo e principalmente para nós mesmos. Aprendamos a buscar a verdade dentro de nós e não no que os outros dizem, pois a alma jamais se engana.
Não busquemos a verdade com a mente, pois que a mente julga e aquele que julga se afasta da Verdade.
Vejo os fãs de Michael reproduzirem o seu “LOVE” como uma marca registrada do ídolo. Eu os convido a refletirem sobre o seu “LOVE” como um código de conduta espiritual do Mestre.


GIRASSÓIS, SIGAM SEU MESTRE!

-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-
Este artigo é protegido por direitos autorais. O autor dá permissão de compartilhá-lo, através de qualquer meio, contanto que os créditos sejam incluídos: nome do autor, data da postagem e o local onde se obteve a informação divulgada com o corpo da mensagem. É expressamente proibida sua comercialização sob qualquer forma ou seu conteúdo adulterado ou parcialmente divulgado (trechos da mensagem) ou utilizado para base de qualquer trabalho sem prévia permissão do autor. Sempre incluir o endereço eletrônico do site oficial no Brasil: almaceltica.blogspot.com.