CARO LEITOR: PARA OUVIR OS VÍDEOS, DESLIGUE O PLAY-LIST NO RODAPÉ DA PÁGINA. NAVEGUE COM A. M. O. R.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

A VERDADE POR TRÁS DA FÉ

Vaticano - Roma



Já que optei por publicar a postagem anterior, sinto-me no dever de colocar alguns apontamentos históricos que me fazem corroborar com a posição do autor, com relação ao Vaticano.
Este Blog não é ligado a qualquer segmento religioso, mas tão somente fiel à religiosidade universal. O fato de ter publicado a mensagem anterior, de Montague Keen, e as questões que abordarei a seguir não têm qualquer conotação religiosa. Portanto, todas as colocações são apenas fatos ocorridos, nem contra nem a favor de qualquer religião. Não se questiona aqui a fé cristã, mas as hierarquias eclesiásticas corruptas.
Os livros de Dan Brown – especialmente “O Código Da Vinci” e “Anjos e Demônios” – ainda que conteúdo de ficção, expuseram fatos históricos importantes, significativos e, até então, desconhecidos do público em geral, com relação à desconhecida face do Vaticano.
Seguem apenas alguns fatos históricos que justificam as colocações de Montague Keen:
- O Concilio de Nicéia (Turquia - 325 d.C), historicamente, foi o ato clérigo a partir do qual o Cristianismo de Jesus foi adaptado para o Cristianismo Romano, a fim de atender às necessidades de controle do Estado Romano. Muito foi modificado, muito foi suprimido, muito foi acrescentado, muito foi tergiversado. Através do mito do Céu-Inferno, a manipulação pelo medo foi instalada no Cristianismo e a verdadeira Doutrina de Jesus ficou esquecida no passado.


- O Tribunal do Santo Ofício, ou Santa Inquisição, promoveu o maior genocídio da história da Humanidade; muito mais e pior do que o holocausto de Adolf Hitler;
- Para justificar a carnificina humana, o Vaticano engendrava julgamentos forjados como o que condenou Joanna D’Arc à fogueira, em 1431;
- A corrupção do Clero, tal qual a venda de indulgências, ocasionou a dissidência de Martinho Lutero, em 1517, plantando na história a Reforma Luterana;
- A população indígena, cujos territórios foram invadidos pelos portugueses e espanhóis, genuinamente católicos e já com a Igreja atrelada ao Estado (Missões), foi aculturada e dizimada com o cruel assassinato de seus líderes como, por exemplo, o afogamento e esquartejamento em praça pública do Inca Tupac Amaru II, em Cuzco (Peru), no ano de 1781.
- O aviltamento e a destruição de verdadeiros patrimônios históricos mundiais como os templos egípcios, gregos, celtas, maias e incas; no lugar de muitos dos quais foram erguidas igrejas (como no Peru), tinha a finalidade de aculturar, escravizar e controlar os nativos em nome da fé.
- A dizimação da Ordem dos Cavaleiros Templários, mediante o assassinato de praticamente todos os seus membros;
- Conta a história que muitos papas foram assassinados de forma misteriosa, porém, nada é devidamente investigado e esclarecido pela Santa Sé. Em seu livro “Um Ladrão na Noite”, publicado pela Editora Viking (Inglaterra-1989), John Cornwell analisa a morte do Papa João Paulo I e cita um número muito maior de pontífices assassinados, entre eles:
- Papa João VIII (872-882): alegadamente envenenado e espancado até a morte
- Papa Adriano III (884-885): alegadamente envenenado
- Papa Leão V (903): estrangulado
- Papa João X (914-928): sufocado com um travesseiro
- Papa João XII (955-964): por adultério, executado pelo marido traído
- Papa Gregório V (996-999): envenenado
- Papa Clemente II (1046-1047): envenenado
- Papa Celestino V (1294): possivelmente assassinado por seu sucessor Bonifácio VIII
- Papa Bonifácio VIII (1294-1303): maus tratos
- Papa Bento XI (1305-1305): envenenado
- Papa João Paulo I (1978): morte misteriosa ocorrida apenas 33 dias após a eleição papal, o que levou à teoria de conspiração, como sempre, não investigada pelo Vaticano.


- Centenas de casos de pedofilia entre as paredes do Clero passaram a ser denunciadas no mundo inteiro, mas, a exemplo da morte dos papas, pouco é apurado e ninguém é verdadeiramente punido. Em 2006, a rede jornalística inglesa BBC divulgou, em seu programa televisivo intitulado Crimes Sexuais e o Vaticano, a existência de um documento secreto do Vaticano (Crimen Sollicitationis), de 39 páginas em latim, elaborado em 1962 pelo então cardeal Joseph Ratzinger, o atual Papa Bento XVI. Segundo a BBC, tratava-se de uma espécie de cartilha que "durante 20 anos foi utilizada para instruir os bispos católicos sobre a melhor forma de ocultar e evitar acusações judiciais em caso de crimes sexuais contra crianças". O programa denuncia, ainda, que o documento impõe um pacto de silêncio entre a vítima menor, o padre que é acusado do crime e quaisquer testemunhas ou pessoas a par do ocorrido. Quem quebrasse esse pacto seria excomungado pela Igreja Católica.

- Em 2011, o padre português, Mário de Oliveira, autor do livro "Fátima Nunca Mais", expõe corajosamente a farsa do "milagre de Fátima", além dos interesses financeiros por trás da fé religiosa. Outros pesquisadores denunciam, também, como falsa a freira que visitou o papa João Paulo II, em 1991, como sendo a Irmã Lúcia.



- Há poucos meses, descobriu-se que o mafioso, Chefe da Banda Magliana (máfia italiana), Enrico De Pedis, estava enterrado há 22 anos na Basílica de São Apolinário, em Ravena, Itália, ao lado de antigos papas e cardeais. Embora o Vigário-Geral de Roma, Ugo Poletti, tenha confirmado que o Vaticano recebeu uma vultosa quantia (equivalente a R$ 1.245 milhões) para dar a permissão, a Cúria Romana não se pronunciou a respeito.
- Fortes suspeitas também de envolvimento do Vaticano no sequestro e assassinato de Emanuela Orlandi, aos 15 anos, filha de um funcionário da Santa Sé, em 1983. Acredita-se que o pai de Emanuela tinha provas da ligação do Banco do Vaticano (IOR - Instituto para as Obras Religiosas) com o crime organizado e sua filha foi pega para mantê-lo em silêncio. A teoria é de que Enrico De Pedis tenha organizado o sequestro da adolescente, cujo corpo até hoje não foi encontrado.
Com o escândalo desta descoberta, em abril de 2012 a Cúria ordenou a retirada dos restos mortais do mafioso da sua honrosa cripta papal.
                                                     Ettore Gotti Tedeshi                                          Paul Marcinkus
Giancarlo Capaldo
- Após esse escândalo que envolveu o Banco do Vaticano, o Banco Ambrosiano, membros da loja Maçônica ilegal P2 e a máfia italiana, por desvios de dinheiro para depósito em paraísos ficais (que se suspeita ter sido o pivô do assassinato de João Paulo I), o Banco do Vaticano se vê novamente nas manchetes de escândalos e sob a mira de investigação policial. Desta feita, por conta de seu Presidente (destituído em 24/05/2012), Ettore Gotti Tedeshi, suspeito de violação da lei “antibranqueamento de capitais” (lavagem de dinheiro). Segundo as investigações do Banco da Itália e do Procurador de Roma, Giancarlo Capaldo, somente em uma das contas do Banco do Vaticano foram desviados 180 milhões de euros, em um período de dois anos.
Um dos principais cabeças do esquema, morto há 4 anos, o cardeal Paul Marcinkus levou para a cova mais de 200 acusações de corrupção, desvio de fundos e tráfico de armas.
Talvez, o maior crime do Vaticano tenha sido manter a Humanidade cristã manipulada sob o controle do medo por dois milênios, causando enorme prejuízo à evolução da Raça Ária. Porém, os Tempos são chegados e mentiras não mais terão lugar no Planeta.
A VERDADE PREVALECERÁ!
UM DOS HOMENS MAIS PERSEGUIDOS PELA MÁFIA, MAS QUE NUNCA SE RENDEU!

Fontes:
- http://www.dn.pt/inicio/interior.aspx?content_id=646825
- http://www.jornalopcao.com.br/post/ultimas-noticias/vaticano
- http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=1667915&ceccao=europa
- http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/policia-revista-casa-de-ex-presidente-do-banco-do-vaticano
- http://oglobo.globo.com/mundo/presidente-do-banco-do-vaticano-investigado-por-suspeita-de-lavagem-de-dinheiro-2949682
- http://www.cacp.org.br/calolicismo/artigo.aspx?ing=PT-BR&article=94&cont=1&menu=2&submenu=2
- Agência France Press
- ANSA - Agência de notícias italiana

-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-

Este artigo é protegido por direitos autorais. O autor dá permissão de compartilhá-lo, através de qualquer meio, contanto que os créditos sejam incluídos, o nome do autor, a data da postagem e o local de onde se obteve a informação divulgado com o corpo da mensagem. É expressamente proibido sua comercialização sob qualquer forma ou seu conteúdo adulterado ou parcialmente divulgado (trechos da mensagem) ou utilizado para base de qualquer trabalho sem permissão prévia do autor. Sempre incluir o endereço eletrônico do site oficial no Brasil: www.almaceltica.blogspot.com.