CARO LEITOR: PARA OUVIR OS VÍDEOS, DESLIGUE O PLAY-LIST NO RODAPÉ DA PÁGINA. NAVEGUE COM A. M. O. R.

quarta-feira, 21 de março de 2012

O AMOR EM AÇÃO - VIII -




A MISSÃO

Amor sem pátria, sem fronteira, sem limites... Esse é o Amor de Michael, que as pessoas não compreendem e tergiversam não por maldade, mas por incapacidade de alcançar essa magnitude de alma. Segundo Kenny Ortega, seu diretor em turnês, o verdadeiro motivo das turnês - que o desgastavam ao extremo - era conhecer, ver de perto as feridas da Humanidade e tentar, se não curá-las, pelo menos amenizá-las. O compromisso artístico é uma obrigação profissional, o trabalho humanitário é uma escolha da alma. E isso sempre foi muito claro em Michael.

-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-

"Ele apertou a mão de centenas de pessoas, beijou crianças nos hospitais e em instituições para doentes mentais. [...] Depois que Michael leu uma oração na Basílica de Nossa Senhora da Paz, na Costa do Marfim, um menino de 9 anos exclamou: 'Michael é o amor, amor, amor! Quero ser como ele'. (JOHNSON - 1992).

-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-

Michael foi ridicularizado até por ser um homem bom, mas ele não se importava com a pequenez de alma dos que o julgavam, pois tinha consciência de sua vocação, de sua missão humanitária: doar Amor.

Algumas pessoas não entenderam, outras se aproveitaram para explorar e até mesmo extorquir. "Eu não me importo quando as pessoas riem ou com o que dizem". Isso é ter centro, é ter identidade... o Ser é o que é, em absoluta honestidade com seu estado de alma, a despeito do que o rodeia.

Michael sempre representou os que não têm voz no mundo, principalmente as crianças. Para ele, elas precisavam de uma "consciência mundial" e de aprender a lidar com a vida. Isso explica o fato dele andar empencado de crianças onde quer que fosse: para ser luz em suas consciências, mostrar o caminho, ser o espelho onde elas pudessem mirar e se orientar.

Neverland sempre foi mais do que uma residência no campo, muito mais do que um parque de diversões. Neverland era um santuário onde se buscava resgatar a alegria e a espontaneidade perdidas, ou melhor, deixadas para trás no louco afã da idade adulta: idade do medo, da competição, da manipulação, da falsidade... idade das ilusões. Sim, porque nos esfolamos correndo atrás de uma felicidade que não se encontra no TER; felicidade se encontra no  SER: ser simples. É lá que Michael conseguia restaurar, mesmo que por um dia ou algumas  horas, a infância e o gorjeio de centenas de crianças, umas pobres outras doentes, que visitavam seu rancho semanalmente. "Minha mais afetuosa lembrança aqui (Neverland) foi uma noite em que a casa estava cheia de crianças carequinhas. Todas elas tinham câncer. Um garotinho virou-se para mim e disse: 'Este é o melhor dia da minha vida!' Eu tive que conter as lágrimas." 

Fonte: trechos do livro "SIMPLESMENTE MICHAEL - Mistérios e Enigmas de uma Lenda Viva)

Unindo o mundo no AMOR! O Brasil estava lá!

Uma favela sem armas e sem drogas em respeito à passagem do AMOR!
-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-

Este artigo é protegido por direitos autorais. O autor dá permissão de compartilhá-lo, através de qualquer meio, contanto que os créditos sejam incluídos, o nome do autor, a data da postagem e o local de onde se obteve a informação divulgado com o corpo da mensagem. É expressamente proibido sua comercialização sob qualquer forma ou seu conteúdo adulterado ou parcialmente divulgado (trechos da mensagem) ou utilizado para base de qualquer trabalho sem permissão prévia do autor. Sempre incluir o endereço eletrônico do site oficial no Brasil: www.almaceltica.blogspot.com.