CARO LEITOR: PARA OUVIR OS VÍDEOS, DESLIGUE O PLAY-LIST NO RODAPÉ DA PÁGINA. NAVEGUE COM A. M. O. R.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

A VERDADE DAS VERDADES


"Não vás fora, entra em ti mesmo. No homem interior habita a Verdade"  (Santo Agostinho) 


Em um momento de transição, de salto quântico, há muita confusão e dor; mas uma confusão e dor necessárias como força de desconstrução. A confusão nos obriga a questionar e a dor nos provoca o cansaço que nos fará buscar novos caminhos... flexibilizar. 

Podemos entender esse como sendo um momento de limpeza, de interiorização, em busca da lucidez que a ilusão sepultou.

Antes de mais nada, precisamos entender que o caos é bênção, é desafio, é exercício de evolução; não é castigo. A desilusão é bênção que nos arranca as correntes da ignorância. As forças Divinas não têm similaridade com a lógica restrita, circunscrita e rasteira da nossa individualidade. As forças Divinas têm a visão global da vida no Universo e da evolução  das humanidades; assim, o que nos parece o mal individual e presente é o Bem como um todo e na eternidade.

Uma das muitas confusões que nos assolam neste momento planetário é o conceito de verdade. O que é verdade? Onde está a verdade? Como chegar à verdade? Como reconhecer a verdade?

"Somos enganados pela aparência da verdade", já dizia Quito Horácio.

 A razão produz uma verdade, a emoção produz outra verdade, o medo outra, a moral outra, a religião mais outra... E assim é com todas as máscaras criadas e manipuladas pelas meias-verdades e pelas perversas e infraconscientes: verdade modificada, verdade adaptada e inverdade.

Neste emaranhado de regras, códigos, dogmas; legislados que somos pelo mundo exterior em detrimento das leis divinas que nos regem internamente, esquecidas na voz da Alma que nem mais conseguimos ouvir, somos tragados pelas ilusões aprendidas no curso das existências.

Mas a verdade não se encerra nos limites do mundo físico e seus códices. A verdade não se circunscreve à gama dos sentimentos, considerações, visões e estados psíquicos humanos; antes, encontra-se no Éter, no Cosmo e - como parte dele - na consciência de cada um de nós.

Não percamos tempo na busca inútil da verdade nos livros, nas leis, nas pregações religiosas ou morais, pois a verdade não se vê, se lê ou se ouve; a verdade se sente, está dentro de nós, em nosso Átomo Nous (alma), nossa Consciência ou centelha divina.

Não há como reconhecer a verdade sem acatar mudanças, sem abrir o coração para o novo e o inesperado, para a flexibilidade das idéias; abandonar conceitos e pontos de vista é fundamental.

A verdade está na conquista das virtudes que residem na essência, na Alma, até atingirmos o extrato da Verdade Absoluta - a "Verdade das verdades", segundo Sócrates - pura, justa, sábia, autêntica, imutável, ilimitada, imperecível...

O ser que atinge esse grau evolutivo é detentor de 100% de consciência, portanto, um Cristo... o destino de todos nós.




A VERDADE PREVALECERÁ



I UNDERSTAND IT, MY LORD!


-o-o-o-o-o-o-o-o-o-

Este artigo é protegido por direitos autorais. O autor dá permissão de compartilhá-lo, através de qualquer meio, contanto que os créditos sejam incluídos, o nome do autor, a data da postagem e o local de onde se obteve a informação divulgado com o corpo da mensagem. É expressamente proibido sua comercialização sob qualquer forma ou seu conteúdo adulterado ou parcialmente divulgado (trechos da mensagem) ou utilizado para base de qualquer trabalho sem permissão prévia do autor. Sempre incluir o endereço eletrônico do site oficial no Brasil: www.almaceltica.blogspot.com.