CARO LEITOR: PARA OUVIR OS VÍDEOS, DESLIGUE O PLAY-LIST NO RODAPÉ DA PÁGINA. NAVEGUE COM A. M. O. R.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

QUESTIONAMENTO
- O PODER TRANSFORMADOR - 


"Qualquer tolo inteligente consegue fazer coisas maiores e mais complexas. É necessário um toque de gênio - e muita coragem - para ir na direção oposta". (Einstein)


Desde a infância, sou um ser absolutamente questionador. Aceitar verdades que não se explicam  nunca foi meu lema. Coisas do tipo "é mistério de Deus", "é dogma e tem que acreditar e cumprir", "as coisas são assim mesmo", "isso sempre foi feito assim"... nunca se fizeram aceitáveis para mim e sempre fui muito criticada e repreendida por isso.

No entanto, já crescida, percebi que o erro não estava em mim, mas sim naqueles que aceitavam tudo sem nada questionar, estagnados em um código cultural e religioso alienante e sem base alguma, que nos é enfiado mentalmente, usando o medo e a imputação de culpa.

Quando arrebentamos as correntes, as algemas e as mordaças, alçamos voos inimagináveis, pois a alma livre de conceitos e pré-conceitos não tem limites. O Conhecimento é ilimitado e temos a eternidade a nosso favor. Não há pressa alguma! Não precisamos correr contra o tempo como se evoluir fosse uma gincana universal.

Pelos conhecimentos que fui buscar com meus constantes e insaciáveis questionamentos, compreendi que a vida é um infindável aprender, apreender e experienciar, portanto, não há erro, não há pecado; há apenas resultados de ignorâncias que ainda não foram vencidas.

Não há nada mais estimulante e reconfortante do que nos livrar do pecado, do castigo de Deus, do medo do inferno, do carma e do sentimento de culpa por ter matado Jesus há dois mil anos e continuar matando cada vez que saímos da forma que nos foi imposta pelos homens.

Qual é o conceito de erro? Quem de nós tem a visão cósmica, a visão divina, a visão da vida como um todo para afirmar que algo é certo ou errado? O certo para uma sociedade é o errado para outras, então, o certo-errado é cultural e não divino.

Hoje, eu parto do princípio de que tudo é certo, até o que parece errado, pois se aplica a um determinado estágio de evolução e é necessário que aconteça, é necessário que exista até para servir como parâmetro. Afinal, nossa nave-mãe Terra ainda navega na dualidade tridimensional.

Olho para meus defeitos e não me culpo mais, nem temo pelo meu futuro diante do julgamento de Deus. Primeiro, porque meus defeitos são apenas metas a alcançar e não tenho que me envergonhar deles. Há pessoas mais evoluídas do que eu, como há pessoas que estão atrás de mim em determinados aspectos. Ninguém de nós é 100% mal ou 100% bom. Segundo, porque Deus não julga e não pune, Ele apenas nos deixa experienciar em nosso ritmo. E Ele nos dá a eternidade para isso.

Portanto, não há que temer o castigo divino, não há que temer o caldeirão do inferno, não há que temer o carma, simplesmente porque não existem. O carma só existe quando existe o sentimento de culpa e, inconscientemente, atraímos situações que nos façam ressarcir o que se pressupôs um erro. O que existe é tão somente o reequilíbrio daquilo que desequilibramos com nossos atos de ignorância das Leis Divinas e subjugação aos egos. Nossos pensamentos, sentimentos e atitudes são escolhas nossas, portanto, as consequências também são nossas. Experienciar e aprender pressupõe responsabilidade. Só isso. Reequilibrar na maioria das vezes gera a dor, mas não o sofrimento, desde que sejamos capazes de compreender o processo.

Aqueles que seguem as regras impostas pelos homens em nome de Deus não estarão, no futuro, todos sentados à Sua direita, em completa ociosidade, pelo resto dos dias. É muito provável que os transgressores dessas leis cheguem bem mais rápido e bem mais próximos de Deus do que os primeiros.

Afinal, o questionamento é altamente transformador, à medida que nos faz andar para frente, levantarmos da cadeira do comodismo, do conformismo, da indolência e da inércia mental e espiritual.

Abre-nos as portas da lucidez e da compreensão dos processos evolutivos, dos mecanismos educativos da Divindade e do real sentido da vida de todos os seres. Isso nos proporciona entendimento, nos proporciona paz, nos proporciona felicidade. Paz, entendimento e felicidade que não dependem das experiências que estejamos vivendo no momento, pois adquirimos a visão ampla de que somos um projeto divino, uma obra de arte em gestação. Para dar forma à sua obra o artista a talha na forma, às vezes a queima, modela e apara arestas até obtê-la perfeita e maravilhosa.

O não questionamento quase sempre nos torna seres manipuláveis, manipuladores e gregários; nos torna juízes implacáveis do outro e de nós mesmos, e nos faz viver em círculos, sempre recorrentes nas mesmas atitudes mentais destrutivas e nos mesmos sofrimentos gerados por elas. Julgar talvez seja a atitude mais nociva à nossa existência enquanto seres em evolução. O julgamento nos torna vítimas de nós mesmos e algozes dos outros.

A história da Humanidade está repleta dos mais cruéis e sangrentos exemplos, fazendo vítimas inocentes, exatamente porque o homem age por impulso e por gregarismo a mentes manipuladoras. Se questionássemos um pouco mais as coisas, a miséria humana não teria atingido o ápice vergonhoso que atingiu.

ALGUNS GRANDES QUESTIONADORES, TRANSGRESSORES E TRANSFORMADORES DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE 

                                       Jesus                                                        Platão

Einstein

Michael

-o-o-o-o-o-o-o-o-o-

Este artigo é protegido por direitos autorais. O autor dá permissão de compartilhá-lo, através de qualquer meio, contanto que os créditos sejam incluídos, o nome do autor, a data da postagem e o local de onde se obteve a informação divulgado com o corpo da mensagem. É expressamente proibido sua comercialização sob qualquer forma ou seu conteúdo adulterado ou parcialmente divulgado (trechos da mensagem) ou utilizado para base de qualquer trabalho sem permissão prévia do autor. Sempre incluir o endereço eletrônico do site oficial no Brasil: http://www.almaceltica.blogspot.com/.