CARO LEITOR: PARA OUVIR OS VÍDEOS, DESLIGUE O PLAY-LIST NO RODAPÉ DA PÁGINA. NAVEGUE COM A. M. O. R.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

PENSAMENTO-VONTADE-ATITUDE
- O PODER CRIADOR -

"Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará" (Jesus de Nazaré)
"A Verdade prevalecerá" (Michael Jackson)



De que Verdade e de que Liberdade se está falando aqui? Em quê estamos tão enganados que nos mantém presos?


Segundo o pensador e líder espiritual indiano, OSHO, a "Verdade não é uma crença, mas uma experiência"; donde se deduz que toda crença não é verídica, mas fabricada e transmitida de geração a geração por séculos, até milênios.

O que se entende por "crença" é o resultado de acreditar em algo que um grupo ou alguém considera como verdadeiro, com ou sem razões, motivos ou confirmações objetivas. Não é uma verdade da Alma, algo que vem da vivência, da experiência e do sentir do próprio Espírito. A Verdade não está naquilo que acreditamos (mente), mas naquilo que sentimos (alma). O que vem da alma é verdade, o que vem da mente é crença.

A crença é aparentemente nossa, mas ela nasce fora de nós; nós a aceitamos como verdade cultural, porém, não passa do ponto de vista ou interpretação de alguém ou de um grupo. Portanto, a crença é ilusão.

A pessoa submissa a crenças nunca é um ser livre, ou seja, nunca está em conexão com os princípios de sua essência e esse estado de dissociação com a verdade interna é causa de todo  sofrimento humano. Assim, a máxima de Jesus nos diz que somente quando nos libertarmos das crenças estaremos livres da dor. A crença engessa e estagna; a verdade liberta e expande.

Talvez, a crença mais perversa que nos imputaram seja a crença da impotência e da irresponsabilidade diante da própria vida. Sim, porque se temos um Deus em algum lugar do espaço que determina nossos destinos e controla cada segundo de nossa vida, então não somos capazes para gerir nossos atos e muito menos responsáveis pelo rumo que damos a eles. É destino.

Isso é conceito advindo das religiões e da sociedade que manipulam e a quem interessa essa crença limitadora; não encerra a Verdade. O que seria das religiões e da sociedade dominante se o homem soubesse que ele pode tudo que quiser, que ele cria tudo que quiser e que ele é cem por cento responsável pelo seu destino? Mas nós podemos tudo e tudo está em nossas mãos, simplesmente porque a força e a sabedoria divinas estão em nós.

"A humanidade estagnou por séculos o aprendizado espiritual. Avanços de toda sorte foram levados a efeito, menos no campo moral. Mais e mais separados foram ficando uns dos outros. Mais e mais sistemas implantados, dos mais variados, baseados em crenças simples e/ou complexidades de vulto. Templos e templos de pedra erguidos, não pela alegria sublime da experimentação, mas pela subjugação e impossibilidade de reconexão divina. [...] Os muros altos simbolizam o medo e a cristalização a que estiveram submetidos. Vocês criaram inimigos por trás dos muros e os ergueram com medo de serem invadidos, vilipendiados e mortos. Assim, isto que vêm diante de si, reflete o seu sistema de crenças. A construção externa não passa de reflexo de sua ansiedade mental inferior." (Kryon)


Energia é poder criador e "a ciência esclarece que a energia faz o movimento, mas a força é cega e a matéria não tem características de espontaneidade". Ora, se somos todos energia, como tudo no universo, então somos uma força-potência em movimento. O pensamento é energia, a vontade é energia, a palavra é energia em movimento, ou seja, é poder criador gestando a vida a cada segundo, emanando, espargindo e absorvendo vibrações afins.

Tudo que pensamos, desejamos ou falamos é uma ordem para o universo, pois o que se pensa, se deseja ou se verbaliza vibra; tudo que vibra cria. E tudo que se cria tem um preço, o que  pressupõe RESPONSABILIDADE. Isso equivale dizer que nosso presente é a soma das escolhas mentais que fizemos no passado; nosso futuro será o produto das escolhas mentais que fizermos hoje. Entenda-se por escolha mental o pensamento e a vontade; nem precisamos verbalizar. Portanto, não há casualidade, não há destino e sim uma vida em eterna construção. 

Quando emitimos uma vibração magnética, atraímos vibrações magnéticas da mesma frequência. Nas palavras do médico e filósofo Deepak Chopra, "tudo na natureza é uma precisa troca de energias". Se emitimos positividade, atraímos positividade; se emitimos negatividade, atraímos negatividade. Mas tenhamos em mente que a dúvida é negatividade, a ansiedade é negatividade, a preocupação é negatividade, a ingratidão é negatividade, o medo é negatividade...

Para sairmos desse estado de escravidão à crença é preciso quebrar paradigmas, subverter a ordem comum das coisas, ouvir a voz da alma, exercitar o sentir aquilo que nos faz bem, o que nos faz feliz, o que nos faz dinâmicos e criativos, o que nos traz paz interior: essa é a Verdade. O que oprime, que sacrifica, que machuca e inquieta, que engessa a mudança e nos impede de seguir aprendendo: isso é crença. A verdade é você, é o seu Deus interno em ação e cônscio do que é benéfico para sua evolução; a crença é a mentira, a manipulação, a ilusão, a algema e a mordaça. A única crença verdadeira é a crença em si próprio, pois lhe confere o poder de criar.

Medite, interiorize-se, desligue-se do burburinho da mente, pois é no silêncio que se ouve a voz de Deus. Busque sua Luz no silêncio interior do seu Ser. Ame-se! Liberte-se! Abra as portas do seu chacra coronário - o Coração!

A alma é livre, a alma é dona de si, a alma é totalmente responsável por si a partir de sua criação. Não é Deus que impõe nosso destino, somos nós que o criamos com nossas escolhas mentais, ainda que inconscientes, ainda que ignorantes das leis que regem o universo... esse grande coração pulsante. E frequentaremos as escolas universais (planetas) tantas vezes quantas forem necessárias até que nos tornemos aptos a criar positivamente e ativar as potencialidades divinas que nos habitam.




"Todas as estradas levam para Casa e esta Casa está dentro de cada um de nós" (Saint Germain) 




Quando o filho Prince completou um ano, Michael gravou uma homenagem para que ele pudesse ouvir ao longo da vida. Nela, o pai dizia que o filho poderia ser tudo o que quisesse ser, poderia conseguir tudo que quisesse conseguir. Ele poderia tudo, bastando para isso ACREDITAR EM SI. Mas que o sucesso e a fortuna só têm sentido se forem para dividir com os outros. E termina com o seu infalível: "Eu te amo!"


-o-o-o-o-o-o-o-o-o-



Este artigo é protegido por direitos autorais. O autor dá permissão de compartilhá-lo, através de qualquer meio, contanto que os créditos sejam incluídos, o nome do autor, a data da postagem e o local de onde se obteve a informação divulgado com o corpo da mensagem. É expressamente proibido sua comercialização sob qualquer forma ou seu conteúdo adulterado ou parcialmente divulgado (trechos da mensagem) ou utilizado para base de qualquer trabalho sem permissão prévia do autor. Sempre incluir o endereço eletrônico do site oficial no Brasil: http://www.almaceltica.blogspot.com/.