CARO LEITOR: PARA OUVIR OS VÍDEOS, DESLIGUE O PLAY-LIST NO RODAPÉ DA PÁGINA. NAVEGUE COM A. M. O. R.

domingo, 5 de junho de 2011

PARTE III - A IRRESPONSABILIDADE

A irresponsabilidade é o resultado final da manipulação do medo e da culpa. Se agimos de determinada forma para nos enquadrarmos em regras impostas externamente, então, nada que advenha dessas ações ou posturas é nossa responsabilidade.

Se estamos na pior é porque Deus quis assim. Chegaremos a alguma conquista se Deus quiser. Vamos sair do fundo do poço quando o Governo ajudar, meu filho vai crescer, estudar e dar uma vida melhor para seus pais... A solução está sempre fora, ou pior, sempre no outro.

A miséria é problema do Governo, a ecologia é problema do Governo, a maldade do mundo é problema de Deus... não nos diz respeito. Mas você que atira lixo na rua é tão responsável pela desgraça do Planeta quanto o empresário ganancioso que desmata. A responsabilidade pela miséria, pela destruição da natureza, pela violência desmedida é nossa, e muito nossa.

Infelizmente, este estado de coisas nos acompanha desde o berço porque assim convém aos pseudo-detentores do poder sobre a mente humana. Não é vantajoso para eles que as pessoas saibam que a chave de tudo são elas próprias, que a solução de tudo está dentro delas próprias, em sua essência divina.

Deus não está lá nas alturas inatingíveis e inimagináveis. Está aí, dentro de você. Então é aí dentro que a coisa tem que acontecer. Não busque Deus onde Ele não está, pois o verdadeiro Deus não se encerra em templos de pedra nem em ideologias manipuladoras e castradoras. Deus é liberdade com responsabilidade, é Amor que educa, que regenera, que reequilibra e faz crescer. Deus não é para ser temido e sim respeitado.

Então, respeite o Deus que existe dentro de você e dentro de todas as coisas e seres do universo, e seja responsável por sua vida; assuma a condição de artífice de seu destino, pois a causa e a solução de tudo não está no mundo e sim em cada criatura.

Não espere ter saúde ou curar-se de alguma enfermidade "se Deus quiser" - mesmo porque Ele sempre quer -, pois a saúde ou a cura estão dentro de você: a sua vontade e ação.

Você não deixou de conquistar algo porque "Deus quis assim", mas porque você não agiu, ou agiu sem vontade, sem confiança e sem positivismo. Pense bem se você não recuou diante do primeiro obstáculo? Pense bem se você não teve dúvidas ou medo e cortou a vibração positiva que o levaria ao êxito do intento!?

Você não vai sair da situação de penúria em que está quando o Governo ajudar não. Você vai sair daí quando tiver a coragem e a atitude de se levantar e andar com as próprias pernas, sem sentir pena de si mesmo. Quando Jesus disse ao paralítico "levanta-te e anda!", Ele não estendeu a mão para ajudá-lo, apenas exortou a sua vontade e ação de levantar-se e andar.

E é isso que a vida quer de nós. É para redescobrir isso que estamos aqui, mergulhados nas intempéries da 3ª Dimensão; para readquir imaginação, vontade e atitude. Estamos a caminho de redescobrir que podemos tudo porque Deus está em cada um de nós, e por estar em cada minúsculo átomo da Criação é que somos todos UM, somos verdadeiramente iguais e responsáveis por nós mesmos e, ao mesmo tempo, responsáveis por tudo e por todos.



O Ser evoluído não sente culpa,
sente responsabilidade!
Responsabilidade perante si mesmo e responsabilidade perante o mundo.
Isso é ser UM.