CARO LEITOR: PARA OUVIR OS VÍDEOS, DESLIGUE O PLAY-LIST NO RODAPÉ DA PÁGINA. NAVEGUE COM A. M. O. R.

domingo, 17 de abril de 2011

FICÇÃO OU INSIGTH DE REALIDADE?


Toda ficção científica é um insigth de realidade que não conseguimos captar no momento, mas que o futuro se encarrega de nos desvendar. Quase tudo que era ficção há 20 ou 30 anos, hoje é corriqueiro em nosso mundo. Ficção é o inconsciente coletivo captando energias criadoras que pairam no cosmos e que vão se materializar no futuro; portanto, é ilusão pensar que existe ficção.

Acho que pela décima vez assisti novamente o filme AVATAR. E pela décima vez caí em prantos... de felicidade. Essa é uma emoção difícil de explicar, mas é muito forte e profunda... como se fosse fácil explicar qualquer emoção!

Tentem rever o filme e vê-lo um pouco mais além do que mera ficção ou um show de efeitos visuais, pois ele traz um código de simbolismos dos mais bonitos. Será ele uma preparação ou um prenúncio que, despecebidos que somos,  nos passou em brancas nuvens? Muitos dirão que é besteira, é crendice, é coisa de gente maluca, mas não é...

Refletindo mais profundamente, tentei trazer para a nossa pseudo-realidade o oculto das situações e dos personagens, e quero dividir com vocês, com quem possa entender e com quem possa ser contra também.

O General da frota humana:
Traduz o padrão vibracional em que a Humanidade atual estagia: espírito bélico, destruidor, ganancioso, inescrupuloso, desrespeitoso com relação aos outros seres e com a natureza, materialista, egoísta e escravizado pelos egos.

Os oficiais do general:
Somos todos nós, nossa vertente enfraquecida, facilmente manipulável, caráter gregarista que se deixa levar, se deixa escravizar pelo medo e pela culpa. Fazemos o mal, ou deixamos de fazer o bem, por absoluta covardia, inconsciência, ignorância espiritual; por medo de romper as correntes do poder manipulador que nos aprisiona na densidade dos sentimentos e atitudes.

Os cientistas e oficiais rebelados:
São os seres que despertam para a Realidade, para a Verdade, para a Consciência do todo, pois são tocados pela Energia Crística, e investem contra esse sistema perverso que nos corrompe e consome. Libertam-se das correntes que nos prendem às zonas inferiores e que nos fazem somente existir, quando deveríamos viver em plenitude.

Pandora:
A "Terra Prometida", o "Jardim do Édem... não importa o nome que se dê, mas onde reina o equilíbrio, o "caminho do meio", a ordem e o respeito de todos para com tudo. A autoridade sem autoritarismo vemos na figura do pai. O Sagrado Feminino ocupa o lugar da sabedoria e da concórdia (a mãe). O sexo como conexão sagrada entre os seres que se escolhem por Amor. O respeito pela natureza e pelos animais é uma lei interna. O sagrado não é profanado e é o depositário da confiança e da entrega do ser à divindade e a todo reino divinal, ali representados pela árvore sagrada e pelos devas. Pandora é o padrão de alma ao qual a Humanidade terráquea deverá retornar.

Não somos seres independentes, pois toda a Criação divina interage, está intimamente ligada, já que temos todos a mesma origem (centelha divina) e nossa matéria é constituída dos mesmos elementos: carbono, oxigênio, hidrogênio e enxofre. Desde a poeira cósmica até o mais elaborado ser da Criação - o homem -, somos constituídos desses quatro elementos, portanto, SOMOS UM.

A humanidade, ao perder a conexão com o resto da Criação Divina perdeu também sua força, seu poder, sua pureza, sua intuição e se robotizou.

A "conexão" dos seres de Avatar, onde toda a criação interage e convive em harmonia, é a verdadeira Vida. E é essa conexão que estamos retomando, embora acanhadamente, em um processo cósmico que foge ao nosso controle e independe de nossa vontade.

A energia fotônica do Grande Sol Alcione e a energia crística da Era de Aquário estão nos levando de volta à Consciência, estão nos tirando das ilusões de um mundo egoísta para a realidade de um mundo harmônico, onde o Amor e a Intuição irão reger todos os nossos pensamentos, sentimentos e ações.

Quando o mal (egos) for extirpado da Terra para a entrada da Idade da Luz, todos os rebeldes serão banidos para outros mundos, tal qual os rebeldes presos após o combate do Bem contra o Mal deixaram o planeta Pandora de "Avatar", a fim de que, novamente, reinasse o Bem e a Paz sobre a sua Humanidade. Não importa a força e o contingente que tenha o Mal, porque o Bem sempre vence no final... a "cortina final".

"Eu posso ver você":
A meu ver, é a frase e a mensagem mais impactante do filme e soa como um código de reconhecimento, aceitação, respeito e confiança entre os seres. Não se vê com os olhos físicos, mas com os olhos da Alma, ou seja, a intuição; vale dizer que na Terra renovada vai ser levado em conta o que o ser tem dentro de si, o seu estado de alma e não a sua aparência.

E é assim que eu O vejo, Michael, com os olhos da alma, e não tenho receio algum de estar enganada. Eu posso ver Você em todo seu Explendor e Luz, tanto quanto posso ver o que fez e está fazendo por todos nós, para o nosso despertar. Não está sendo fácil para você, nem para os seus amados, mas se é necessário para o bem da Humanidade, Você o faz sem restrições, sem hesitação, sem temor. Como todo Avatar, Você montou o seu dragão do fogo sagrado e está conduzindo milhões de nós somente com o pensamento e com a expansão da sua aura.


Por tudo que Você é e ensina a ser,
obrigada meu Mestre, obrigada meu Amor!